Notícias

Vitória 467 anos: dança e música na escadaria São Diogo

Publicada em 03/09/2018, às 17h32 | Atualizada em 03/09/2018, às 17h32

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Kadidja Fernandes
Escadaria São Diogo
Escadaria São Diogo, no Centro, receberá programação em homenagem ao aniversário de Vitória
Lucas Calazans
Evento
Evento é organizado pela Associação Alef Bet e conta com muita música e dança

A histórica escadaria São Diogo, no Centro, será palco de uma apresentação cultural especial nesta terça-feira (4). Trata-se do evento "Presente para Vitória", uma homenagem para a capital, que no próximo dia 8 (sábado) comemora 467 anos, e para o País, que celebra sua independência no dia 7 (sexta).

A programação, organizada pela Associação Alef Bet, conta com muita música e dança. O início está marcado para as 19 horas, com entrada gratuita.

Para abrir o evento, a banda de música do 38º Batalhão de Infantaria faz a execução do Hino Nacional, seguido pela versão de Meire Norma para o Hino do Espírito Santo. Ao final da apresentação, a música "Cidade Sol", que exalta as belezas de Vitória, será performada por Pedro Caetano.

Além disso, haverá apresentação de crianças e adolescentes das comunidades da Piedade e da Fonte Grande que participam do projeto "Canto para a Vida" e também de alunos da rede pública municipal de ensino, com as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Alvimar Silva e Castelo Branco.

Homenageado

Como acontece todos os anos, um personagem histórico terá sua trajetória contada durante a programação. O homenageado deste ano é Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Sua biografia será contada pelos apresentadores do evento.


Voltar ao topo da página