Notícias

Vitória 466 anos: Procon fará corrida para promover saúde e consumo consciente

Publicada em 31/08/2017, às 17h44 | Atualizada em 03/09/2017, às 19h12

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman


Imagem divulgação
Corrida do Procon
Corrida e Caminhada do Procon irá levar qualidade de vida e muita conscientização para a orla de Camburi

Sem perder o foco na promoção do consumo consciente e sustentável, o Procon Municipal vai organizar a Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Juventudes, Consumo e Identidade", no dia 24 de setembro, às 8 horas, na praia de Camburi, com percurso de 5 quilômetros.

A proposta é colocar os jovens para correr atrás da sua medalha e, paralelamente, receber informações sobre direitos e deveres para a construção de sua identidade mais justa, humana, inteligente e feliz. O evento é aberto para pessoas a partir dos 15 anos de idade. 

Inscrições online

Os interessados devem ficar atentos à data de abertura das inscrições: a partir das 8 horas desta segunda-feira (4). As inscrições serão online e serão feitas aqui. O evento está preparado para receber 1,5 mil participantes. Para participar, basta doar 1kg de alimento não-perecível, a ser entregue na retirada do kit.

Atrações

A Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Juventudes, Consumo e Identidade" é um evento para quem quer mais que correr. Logo na largada, na altura do píer de Iemanjá, será montada uma estrutura voltada para atendimento dos jovens, sem deixar de fora os adultos e as crianças. Além disso, haverá postos de distribuição de água ao longo do percurso e DJ para a festa da chegada.

Para agradar às crianças, será montado um espaço recreativo com piscina de bolas, tobogã, entre outras atividades. Para o restante do público, serão instaladas tendas de atendimento e orientações nas seguintes áreas: Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos com ênfase na Juventude, além do Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor.

"Este evento será um presente do Procon de Vitória para a nossa cidade, que, neste mês de setembro, completa 466 anos e, também, uma comemoração pelos 27 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nessa grande festa para a cidadem todos estão convidados, especialmente, a juventude. Criamos um momento para falar com nossos jovens. Precisamos estar atentos quanto à forma e como eles estão se inserindo nessas relações consumeristas", afirmou a gerente do Procon de Vitória, Herica Correa Souza.

Ela acrescentou que o convite para participar da Corrida e Caminhada do Procon também serve como incentivo para que a juventude se mantenha ativa e saudável.


Voltar ao topo da página