Notícias

Vitória 466 anos: abertas inscrições online para Corrida e Caminhada do Procon

Publicada em 04/09/2017, às 08h02 | Atualizada em 04/09/2017, às 15h39

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Corrida do Procon
Corrida e Caminhada do Procon irá movimentar a orla de Camburi no próximo dia 24

Foi dada a largada para as inscrições na Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Juventudes, Consumo e Identidade". O evento será realizado no dia 24 de setembro, com largada às 8 horas, no estacionamento do píer de Iemanjá, na praia de Camburi. Os participantes terão pela frente um percurso de 5 quilômetros (mapa da prova), aproveitando a tradicional Rua de Lazer da orla.

As inscrições são online e devem ser feitas aqui. O evento está preparado para receber 1,5 mil participantes a partir dos 15 anos de idade. Para participar, basta doar 1kg de alimento não-perecível, a ser entregue na retirada do kit, composto por camiseta promocional, squeeze de 500 ml, mochila, número de peito (uso obrigatório) e chip de cronometragem, no dia 23 (sábado), das 8 às 18 horas, na sede do Procon de Vitória: Casa do Cidadão - avenida Maruípe, nº 2544, Itararé.

Medalhas

Todos os participantes devidamente inscritos receberão, ao término da prova, uma medalha de participação. Além disso, vão ser entregues troféus para os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada inscritos nas categorias masculina e feminina.

Atrações

A Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Juventudes, Consumo e Identidade" é um evento para quem quer mais que correr. Logo na largada, será montada uma estrutura voltada para atendimento dos jovens, sem deixar de fora os adultos e as crianças. Além disso, haverá postos de distribuição de água ao longo do percurso e DJ para a festa da chegada.

Para agradar às crianças, será montado um espaço recreativo com piscina de bolas, tobogã, entre outras atividades. Para o restante do público, serão instaladas tendas de atendimento e orientações nas seguintes áreas: Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos com ênfase na Juventude, além do Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor.

O evento integra a programação do aniversário de 466 anos de Vitória. 

Corrida e Caminhada Procon de Vitória
Quando: 24 de setembro, a partir das 8 horas
Distância: 5 km
Largada/chegada: área de estacionamento em frente ao píer de Iemanjá 

Voltar ao topo da página