Notícias

Visitar Centro Histórico: teto da Igreja do Carmo passará por obras de restauro

Publicada em 02/01/2017, às 12h12 | Atualizada em 02/01/2017, às 14h33

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Igreja do Carmo
Igreja do Carmo ficará fechada para visitação durante obras de restauro

A Igreja do Carmo, um dos patrimônios que compõem o Visitar Centro Histórico, vai passar por obras de restauro no telhado e no teto nos próximos 180 dias, a partir deste mês de janeiro. O restauro será realizado pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, responsável pelo prédio centenário.

Por conta das obras, a monitoria e a visitação que ocorrem por meio do Visitar não poderão ser realizadas. Além da Igreja do Carmo, a Capela Santa Luzia também passa por serviços de restauração, cujos trabalhos são executados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan).

Os patrimônios que compõem o Visitar Centro Histórico são: igrejas Nossa Senhora do Rosário, do Carmo e São Gonçalo, Convento São Francisco, Catedral Metropolitana e Theatro Carlos Gomes, além da Capela Santa Luzia. A visita, que é orientada por monitores e gratuita, pode ser feita de quarta a domingo, das 13 às 17 horas.

O Visitar Centro Histórico é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para estimular o morador a conhecer a cidade, divulgando os atrativos e tornando-os mais receptivos aos turistas. Além disso, desperta a curiosidade pelo patrimônio artístico, arquitetônico e cultural e estimula o turismo no Centro Histórico, a partir da monitoria de agentes especializados.


Voltar ao topo da página