Notícias

Visitar Centro Histórico: monitores farão capacitação para aprimorar atendimento

Publicada em 06/03/2017, às 17h45

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
CONVENTO SÃO FRANCISCO (CONCLUSÃO DA RETIRADA DA FIAÇÃO
Convento São Francisco é um dos monumentos históricos que compõem o Visitar Centro Histórico

Os 10 monitores que atuam nos patrimônios do Visitar Centro Histórico vão participar de dois cursos de capacitação, em março e abril, para aprimoramento do atendimento ao turista e ao morador. Os treinamentos serão ministrados pela manhã. À tarde, a monitoria nos atrativos ocorrerá normalmente, das 13 às 17 horas ( de quarta a domingo).

O primeiro curso será neste sábado (11), das 9 às 11 horas, no Casarão Cerqueira Lima, e abordará o tema "Elementos simbólicos, Ritos e a Organização da Igreja Católica em Vitória". O palestrante será o ex-seminarista e graduando em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Victor Guasti.

Já o tema do segundo curso, que abordará "Elementos Iconográficos e a relação entre a História", no dia 8 de abril, será ministrado por Juliano Gomes, mestrando em História, também pela Ufes. A capacitação será das 9 horas às 10h30, no Casarão Cerqueira Lima.

Patrimônios

O Visitar Centro Histórico oferece visitas monitoradas em sete monumentos do Centro Histórico de Vitória. São patrimônios importantes para a história da cidade, alguns com mais de 400 anos. São eles: igrejas São Gonçalo, do Carmo (em reforma pela Mitra Arquidiocesana), do Rosário, Catedral Metropolitana, Capela Santa Luzia (fechada para restauro pelo Iphan), Convento São Francisco e Theatro Carlos Gomes.

Com o projeto, o visitante que vai até o monumento conta com monitoria, que aborda a história de cada um deles. Dessa forma, o Visitar desperta a curiosidade pelo patrimônio artístico, arquitetônico e cultural e estimula o turismo no Centro Histórico de Vitória.

O Visitar Vitória Centro Histórico é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

Serviço

Visitar Centro Histórico

Horários de funcionamento: quarta a domingo, das 13 às 17h
Agendamento para grupos das 12 às 19h, pelo e-mail visitar@vitoria.es.gov.br ou telefone (27) 3235-2813. O serviço é gratuito.


Voltar ao topo da página