Notícias

Visitar Centro Histórico: Igreja do Rosário passará por manutenção

Publicada em 12/09/2018, às 14h51

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Igreja do Rosário
Igreja do Rosário vai receber serviços de pintura e outras melhorias para receber os visitantes

A Igreja do Rosário, um dos patrimônios do Visitar Centro Histórico, estará fechada para obras de manutenção até 10 de outubro.

Segundo a Irmandade de São Benedito, que é responsável pelo espaço, serão feitos serviços de pintura, dedetização e outras melhorias na igreja, que mantém as características originais da fachada colonial.

Outros monumentos

Além da Nossa Senhora do Rosário, também fazem parte do Visitar Centro Histórico a Catedral Metropolitana de Vitória, as igrejas do Carmo e de São Gonçalo e o Convento São Francisco.

A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Theatro Carlos Gomes faz parte do projeto, mas também passa por reparos pelo Governo do Estado.

Embora estejam fechados para obras, os visitantes podem apreciar a arquitetura desses monumentos, com referência a vários períodos e séculos.

"Em cada um desses locais, os monitores apresentam aos visitantes a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural, estimulando o público conhecer a cidade, divulgando os atrativos e tornando-se mais receptivo aos turistas", aponta o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

O Visitar Centro Histórico, desenvolvido pela CDV, funciona de quarta-feira a domingo, inclusive nos feriados, sempre das 13 às 17 horas.


Voltar ao topo da página