Notícias

Viradão Vitória: praça Ubaldo Ramalhete vira palco da música instrumental

Publicada em 07/09/2018, às 23h51 | Atualizada em 07/09/2018, às 23h51

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Praça Ubaldo Ramalhete Orizonti Sexteto
Quem abriu os trabalhos foi Orizzonti Sexteto, comandado pelo músico Wanderson Lopes
Carlos Antolini
Praça Ubaldo Ramalhete Orizonti Sexteto
Música instrumental é o diferencial da praça Ubaldo Ramalhete

Samba, jazz, chorinho, experimentação e dança. O palco da praça Ubaldo Ramalhete foi o espaço para a música instrumental dentro do Viradão Vitória. Quem abriu os trabalhos foi Orizzonti Sexteto, comandado pelo músico Wanderson Lopes.

O sexteto, formado por cinco instrumentos de sopro e pelo violão de Lopes, apresentou uma série de canções autorais baseadas em pesquisas sonoras que deram origem ao primeiro trabalho do grupo.

“Muito boa essa iniciativa de trazer as pessoas para a praça, em evento aberto. Parabéns e vida longa ao Viradão”, disse o músico Wanderson Lopes.

Dança

Na sequência, foi a vez da dança, com o espetáculo "Experimento - A Dança que a Cidade Dança".

Música

A música voltou ao centro do palco com Duo Alma, comandado pelo músico Daniel Tápia, que contou com o músico Carlos Papel na plateia.

O professor Guto Semblano assistiu ao show do Duo Alma e gostou da organização do evento. "O evento está bem bacana: bonito, seguro, família. Além disso, a diversidade de público, com crianças, jovens e mais velhos e todo mundo interagindo. Muito bacana".

Encerrando a programação da noite, Pedro Alcântara apresentou as músicas do álbum “Alma Capixaba”, trazendo para o palco grandes compositores locais como Chico Lessa e Maurício de Oliveira.

Sábado

A programação da praça Ubaldo Ramalhete neste sábado (8) começa às 16 horas com o poeta Roberto dos Reis. Na sequência, acontece o show “Fábio do Carmo toca Baden Powell”, seguido do espetáculo de dança “Bloco do Eu Sozinha”. Depois a música retorna ao palco com “Chorinho nas Ruas” e termina com a apresentação do Trio Ventaca.


Voltar ao topo da página