Notícias

Viradão Vitória: Dona Onete e Nina Becker trazem o Pará e o Rio para a festa

Publicada em 05/09/2018, às 18h42

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Laís Teixeira
Dona Onete - Uma das atrações do Viradão Vitória 2018
Dona Onete promete uma apresentação vibrante para não deixar ninguém parado na Casa Porto, nesta sexta (7)

O Viradão Vitória reúne a diversidade da produção artística local. Da música à literatura, do teatro ao cinema, as muitas expressões artísticas encontram espaço no evento. Além disso, o intercâmbio cultural acontece por meio das atrações convidadas.

As edições anteriores receberam a paulista Céu, o maranhense Zeca Baleiro, a potiguar Roberta Sá e os pernambucanos do Mundo Livre S/A. Para esta terceira edição, as atrações que completam a programação vêm do norte do País e da Cidade Maravilhosa. Dona Onete e Nina Becker prometem abrilhantar ainda mais o evento.

Dona Onete

Aos 77 anos, a jovialidade de Dona Onete contagia. Colhendo os frutos de Banzeiro, seu segundo álbum, lançado em 2016, repleto de boleros, carimbós e bangüês, a artista de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, no Pará – que foi secretária de Cultura do município de Igarapé-Miri e foi professora de história de estudos amazônicos -, promete uma apresentação vibrante para não deixar ninguém parado.

Acontece na sexta-feira (7), às 17h05, na Casa Porto das Artes Plásticas

André Passos
Nina Becker - Uma das atrações do Viradão Vitória 2018
Nina Becker será atração na Casa Porto na noite de sábado (8)

Nina Becker

Desde os primeiros trabalhos, Nina Becker transitou entre a música e as artes visuais. Cenógrafa, figurinista, cantora e compositora, a artista – que já foi backing vocal de Zeca Pagodinho - lançou em 2010 os álbuns Azul e Vermelho, sua estreia solo, depois de anos à frente da Orquestra Imperial, big band que reunia nomes como Seu Jorge e Rodrigo Amarante.

Na sequência, lançou um disco em que cantava o repertório de Dolores Duran e, em 2017, Acrílico, o seu mais recente álbum, com atmosferas do jazz e do samba, que devem dar o clima da apresentação que ela realiza no Viradão Vitória.

Acontece no sábado (8), às 20h40, na Casa Porto das Artes Plásticas


Voltar ao topo da página