Notícias

Viradão: chorinho, música instrumental e inclusão na praça Ubaldo Ramalhete

Publicada em 08/09/2018, às 20h43 | Atualizada em 08/09/2018, às 20h43

Por Naira Scardua, com edição de SEGOV/SUB-COM


Náira Scárdua
Viradão
Bailarinos com necessidades especiais do projeto "Um novo olhar para a arte da dança" fizeram apresentação de dança na Ubaldo Ramalhete
Náira Scárdua
Viradão
Fábio do Carmo mostrou o show que preparou em homenagem a Baden Powell, um dos maiores violonistas brasileiros

Ali no cantinho da rua Sete, a praça Ubaldo Ramalhete ganhou uma programação mais intimista. A primeira atração da tarde de sábado (8) foi Roberto Reis, conhecido como o "poeta das ruas".

Ele viveu por anos sem moradia e foi assistido pela rede Escola da Vida, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tornando-se ativista social, poeta e escritor. Teve a chance de subir ao palco e mostrar toda poesia que nasceu com a vivência das ruas.

Carlos Antolini
Viradão Praça Ubaldo Ramalhete show Chorinho nas ruas
Show do grupo Chorinho nas Ruas também agitou a praça Ubaldo Ramalhete
Carlos Antolini
Viradão Praça Ubaldo Ramalhete show Chorinho nas ruas
Apresentação de chorinho também atraiu o público na praça

Homenagem a Baden Powell

Logo depois, quem se apresentou foi o músico Fábio do Carmo. Pela primeira vez, ele mostrou o show que preparou em homenagem a Baden Powell, um dos maiores violonistas brasileiros. "Só o Viradão para dar essa oportunidade ao músico de sair de um show normal, vir para a praça, chegar a um público diferente. Eu estou muito emocionado", disse Fábio.

Durante o show, Fábio do Carmo teve convidados especiais, como a artista Julia Papel e um grupo de balé de inclusão social. Três bailarinos com necessidades especiais do projeto "Um novo olhar para a arte da dança" dançaram acompanhando a música e emocionaram o público que assistia ao espetáculo.

O administrador Silvio Laporte faz questão de comparecer. Ele circulou por vários pontos e ficou um bom tempo curtindo o show de Fábio do Carmo "O clima está uma delícia, a gente consegue ouvir todos os acordes, sentir mais a música, muito bom!", afirmou.

Chorinho e música instrumental

Quem passou pela praça ainda aproveitou o show "Chorinho nas Ruas" e a música instrumental do Trio Ventaca. Um momento de música, paz e tranquilidade no Viradão.

Rua Sete

Rodas de samba e muita gente também agitaram a rua Sete durante o Viradão. 

Carlos Antolini
Viradão Rua 7
Roda de samba animou o público na rua Sete
Carlos Antolini
Viradão Rua 7
Agito tomou conta da rua Sete durante o Viradão

Voltar ao topo da página