Notícias

Violação em depositário de ossos em cemitério será investigada pela Polícia

Publicada em 05/07/2019, às 11h30 | Atualizada em 05/07/2019, às 13h45

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Divulgação Central de Serviços
Central de Serviços
Central de Serviços enviou funcionários logo cedo para fazer os reparos necessários e preservar os ossos do depositário
Divulgação Central de Serviços
Central de Serviços
Imagem mostra a violação do depositário de ossos do Cemitério Boa Vista

A Prefeitura de Vitória registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial da capital, na manhã desta sexta-feira (5), denunciando a violação do depositário de ossos ocorrida no Cemitério Boa Vista, em Maruípe.

O caso, classificado como vandalismo, será investigado pela polícia. Os suspeitos quebraram uma proteção de blocos de concreto do depositário e abriram uma fresta de aproximadamente 30 centímetros. O primeiro levantamento indica que nada foi furtado, no entanto, o ato criminoso ficou evidente e trata-se um crime contra o patrimônio público.

A Central de Serviços enviou funcionários logo cedo para fazer os reparos necessários e preservar os ossos do depositário, que também é coberto por uma laje de concreto.

"Nenhum osso fica exposto no local, que é limpo e capinado periodicamente. Também não há presença de urubus nem mau cheiro", explicou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

Denúncias

A Prefeitura solicita aos visitantes que acionem a administração do cemitério ao perceberem qualquer irregularidade, seja pessoalmente ou pelo telefone (27) 3382-3492.


Voltar ao topo da página