Notícias

Vinte e dois novos banheiros pela orla da capital durante o período de verão

Publicada em 11/12/2013, às 16h45 | Atualizada em 14/12/2013, às 19h36

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Yuri Barichivich
Banheiro HIdráulico na Praia de Camburi
Os banheiros, com imagens que fazem alusão ao verão, já estão sendo instalados e ficarão na orla de 15 de dezembro a 15 março.
Yuri Barichivich
Banheiro HIdráulico na Praia de Camburi
As praias terão banheiros femininos, masculinos e também para pessoas com deficiência

As praia da Ilha do Boi, da Curva da Jurema e de Camburi estão recebendo 22 novos banheiros hidráulicos. Os banheiros já estão sendo instalados e ficarão na orla de 15 de dezembro a 15 março.

“É muito importante preparar as praias para o verão e por isso colocaremos mais banheiros. Já colocamos mais lixeiras e aumentamos a escala de limpeza da orla. Tudo isso para que cada cidadão de Vitória se sinta mais confortável ao curtir seus dias de praia”, explicou o secretário municipal de Serviços, Alex Mariano.

São banheiros femininos, masculinos e também para pessoas com deficiência”, contou o subsecretário de Serviços, Sandro de Oliveira.

Reforço na limpeza da orla

A limpeza padrão da orla de Camburi é diária, de 6h às 9h, com uma equipe de dez garis. Mesmo assim, desde o dia 30 de setembro, houve intensificação da limpeza aos domingos e segundas-feiras, quando uma equipe de 40 garis percorre a praia em duas frentes: uma saindo do píer de Iemanjá e, outra, em frente ao bairro Jardim Camburi, no mesmo horário.

Desde o dia 21 de novembro, outro reforço de limpeza para o verão foi feito com uma equipe de 30 garis que limpam a praia das 14h20 às 21h20.  A praia de Camburi também conta com mais lixeiras. Foram instaladas também 50 novas lixeiras de manilha na areia e mais 30 serão instaladas até o final do ano.

“Já foram instaladas 50 novas lixeiras de manilhas. E mais 30 estão em fabricação e serão distribuídas em toda a orla de Camburi, na Ilha do Boi, na Ilha do Frade, na Praça dos Namorados e na Praça dos Desejos”, contou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.

Números da limpeza

A limpeza da orla é constante e permanente. O gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira, contou que a limpeza diária da praia de Camburi retira, em média, 45 toneladas de resíduos. Além disso, existem os mutirões de limpeza da baía de Vitória, quando são retirados vários materiais, como garrafas PET, sacolas plásticas, entulhos, restos de móveis e eletrodomésticos. Esses foram os principais materiais encontrados na última limpeza da baía de Vitória, em agosto, quando foram retiradas cerca de 107 toneladas de resíduos durante o mutirão.


Voltar ao topo da página