Notícias

Vinte bairros de Vitória recebem serviços de paisagismo esta semana

Publicada em 06/06/2018, às 16h05 | Atualizada em 06/06/2018, às 17h13

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Paisagismo
Equipe de paisagismo no canteiro lateral da avenida Américo Buaiz
Divulgação Semmam
Paisagismo
Equipe de paisagismo na praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha

Várias regiões da cidade estão ficando de cara nova com as ações de paisagismo. Atualmente, 20 bairros estão recebendo esse serviço, que é executado por quatro equipes da Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

Os bairros atendidos nesta semana são: Grande Vitória, Santo Antônio, Caratoíra, Morro do Quadro, Jardim da Penha, Praia do Canto, Fradinhos, Ilha de Santa Maria, Consolação, Jesus de Nazaré, Jucutuquara, Maruípe, Enseada do Suá, Gurigica, Fradinhos, Bento Ferreira, Nova Palestina, Joana D'Arc e Jardim Camburi.

As equipes estão trabalhando em praças, escadarias, canteiros, rotatórias, trevos e parte da orla de Camburi. Além desses locais, os jardins da Basílica de Santo Antônio estão passando por uma reformulação de paisagismo e poda de grama.

Divulgação Semmam
Paisagismo
Equipe de paisagismo na avenida Ranulpho Barbosa dos Santos, em Jardim Camburi
Divulgação Semmam
Paisagismo
Paisagismo na rotativo da avenida Joubert de Barros, em Bento Ferreira

"Quando a chuva molha um pouco a cidade e logo em seguida o sol abre, favorece o crescimento de capim. Por isso, estamos atentos e fazendo um pente fino em diversos pontos da cidade", afirmou a gerente de Áreas Verdes da Semmam, Giselle Cypreste.

"A nossa meta é plantar árvores, conservar praças, jardins e canteiros centrais e deixar a cidade de Vitória cada dia mais verde. Temos muito mais a fazer ainda este ano para cumprir as nossas metas de transformar a nossa cidade em uma das capitais mais bonitas do País e com um paisagismo novo e totalmente remodelado", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Matéria relacionada

Avenida Adalberto Simão Nader está ganhando 197 novas árvores

Divulgação Semmam
Paisagismo
Equipe de poda em vias de Bento Ferreira
Divulgação Semmam
Paisagismo
Equipe de paisagismo em Fradinhos

Voltar ao topo da página