Notícias

Videomonitoramento localiza acusados de furtar bicicletas em condomínio

Publicada em 16/06/2017, às 17h21

Por Vinícius Yungtay, com edição de SEGOV/SUB-COM


Central de Videomonitoramento da Guarda
Furto de bike em Jardim da Penha
Câmeras de videomonitoramento flagraram suspeito cruzando a passarela da Ponte da Passagem

Operadores do videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) localizaram, na madrugada desta sexta-feira (16), uma dupla suspeita de ter furtado duas bicicletas de dentro de um condomínio em Jardim da Penha. A localização foi repassada à Policia Militar, que efetuou a prisão dos dois homens.

Os suspeitos foram flagrados enquanto cruzavam a passarela de pedestres da Ponte da Passagem. As características deles conferiam com a descrição da denúncia realizada ao Ciodes e, imediatamente, os operadores solicitaram o envio de viaturas ao local para realizar a abordagem. Uma equipe da Polícia Militar que estava mais perto do local conseguiu alcançar a dupla, logo após eles terem saído do campo de visão das câmeras da Prefeitura.

Integração

Esse tipo de prisão, que recebe o auxílio do videomonitoramento, é comum em Vitória e é um exemplo da eficácia da integração da Guarda Civil Municipal com as forças de segurança estaduais, principalmente a Polícia Militar.

Agentes da Guarda trabalham dentro do Ciodes e repassam todas as informações de ocorrências atendidas pela instituição para que haja compartilhamento com os demais serviços de segurança pública. Dentro da sala do videomonitoramento da Semsu, os agentes também possuem acesso direto à Policia Militar, via rádio, para otimizar a comunicação e acelerar o atendimento às ocorrências.


Voltar ao topo da página