Notícias

Vias terão trânsito parcialmente interditado para Meia Maratona neste domingo

Publicada em 13/09/2017, às 16h48 | Atualizada em 14/09/2017, às 13h35

Por Vinícius Yungtay, com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Mapa da Meia Maratona de Vitória
Mapa mostra por onde passarão os corredores na Meia Maratona de Vitória

A Meia Maratona de Vitória ocorre neste domingo (17), quando os corredores percorrerão um trajeto de 21 km pelas ruas da cidade. A largada será na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), às 6h30. Também haverá a prova de 8 km, com saída na região do Sambão do Povo, às 6h45. 

Após a Ufes, o trajeto inclui: rua Dona Maria Rosa, avenida Maruípe, seguindo em direção a Jucutuquara pela rua José Cassiano dos Santos, avenida Paulino Muller, avenida Vitória, Curva do Saldanha, rua Henrique Novais, avenida Jerônimo Monteiro, avenida Presidente Florentino Ávidos, avenida General Osório e rua Thiers Velloso. O Parque Moscoso será contornado pela rua Padre José de Anchieta e, depois, seguindo pela rua 23 de Maio, avenida Marcos de Azevedo e Sambão do Povo.

Na rotatória em frente ao antigo Cais do Hidroavião, onde acontecerá a largada da prova dos 8 km, os corredores farão o retorno e passarão por baixo da Segunda Ponte, em frente à rodoviária de Vitória, seguindo para o Centro pela faixa central da avenida Alexandre Buaiz, avenida Elias Miguel, avenida Getúlio Vargas, avenida Beira-Mar - passando em frente à Prefeitura de Vitória, avenida Nossa Senhora dos Navegantes e, enfim, estacionamento da praça do Papa.

Faixa exclusiva

Durante todo o percurso, a faixa mais à direita das vias estará interditada para a passagem dos corredores. Do Tancredão até a praça do Papa, a corrida passa a ocupar a faixa central, uma vez que a ciclofaixa dos domingos estará funcionando na faixa mais à direita. Com isso, apenas uma das faixas estará liberada para o trânsito de veículos nesse trecho: a da esquerda.

Douglas Schneider
Taís Dalben - Primeira mulher Batedora da guarda civil municipal
Batedores motociclistas da Guarda também acompanharão os corredores durante todo o percurso

Agentes da Guarda

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estarão dispostos em pontos estratégicos e alguns cruzamentos pelos quais os atletas passarão. Ao todo, serão disponibilizados 24 servidores.

Além deles, quatro batedores motociclistas da Guarda também acompanharão os corredores durante todo o percurso e realizarão a interdição total do trecho entre a rua José Cassiano Santos, em Fradinhos, e a avenida Vitória. Também haverá bloqueio total entre a avenida Alexandre Buaiz e o viaduto Gilson Félix, na Ilha do Príncipe. O trânsito será desviado pela rua Beresford Martins Moreira.

A interdição total ocorrerá apenas durante o tempo necessário para a passagem dos corredores, o que deve demorar cerca de 20 minutos. Já as demais vias que integram o percurso terão interdição apenas parcial, das 5 às 10 horas.

Os batedores também irão prestar auxílio aos moradores do trecho interditado, caso eles precisem entrar ou sair com os seus veículos na área da corrida.

Apoio

A Meia Maratona de Vitória tem o apoio da Prefeitura de Vitória e passou a integrar o calendário oficial da programação de aniversário da capital. 


Voltar ao topo da página