Notícias

Viagem pela Literatura: teatro e histórias na quadra de esportes de Goiabeiras

Publicada em 17/10/2018, às 08h00 | Atualizada em 19/10/2018, às 17h06

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Luana Monteiro
Auto do Tatu
Espetáculo "Auto do Tatu" é um musical com bonecos inspirado nas manifestações populares brasileiras

Aproximar o público do universo da literatura através do teatro. Essa é a proposta da atividade "Viver a Vida ao Vivo e em Cores", que apresenta, neste sábado (20), às 15 horas, na quadra de esportes do bairro Goiabeiras, o espetáculo "O Auto do Tatu", da Cia Árvore Casa das Artes , uma adaptação do livro infantil "Azul", de Vanessa Darmani, que foi ilustrado por Willer Villaças.

O espetáculo é um musical com bonecos inspirado nas manifestações populares brasileiras. A brincadeira percorre os caminhos da imaginação reverenciando as forças da natureza, além de propor uma reflexão sobre a importância da ancestralidade e do respeito à grande mãe Terra.

Além do espetáculo, as contadoras de histórias Marta Samor e Tiana Magalhães irão narrar as histórias "Joãozinho, o marinheiro azul", de Marta Samor; "Rodrigo porco-espinho", de Fanny Joly; "Emengarda a barata", de Pierre André; "O gato pirado", de Lúcia Reis; "O pescador e a sereia" e "A lenda da cobra grande" (contos populares), a partir das 14 horas.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viver a Vida ao Vivo e em Cores
Peça "O Auto do Tatu", da Cia Árvore Casa das Artes, e contação de histórias com Marta Samor e Tiana Magalhães
Quando: 20 de outubro, sábado, às 15 horas
Onde: quadra de esportes de Goiabeiras

Voltar ao topo da página