Notícias

Viagem pela Literatura recebe Pedro J. Nunes no Encontro com o Escritor

Publicada em 12/06/2017, às 15h06

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Pedro J Nunes
Escritor irá responder a dúvidas de leitores e falar de suas obras

De onde vem a inspiração para suas obras? Você escreve todo dia? Existe uma rotina para escrever? Quanto tempo leva para escrever um livro? Essas e outras questões normalmente só podem ser respondidas para o grande público por um autor, mas nem sempre essa oportunidade é possível.

Com a proposta de aproximar o escritor, de forma leve e descontraída, do leitor, o projeto Viagem pela Literatura realiza, nesta terça-feira (13), a partir das 15 horas, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, na Cidade Alta, no Centro, mais uma edição da atividade "Encontro com o Escritor", com a participação do escritor Pedro J. Nunes.

Após o bate-papo com o autor, acontecerá a narração da história de seu livro "O Tapete de Zezé", por Eliana Zandonade e Márcia Castro, do Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras.

Biografia

Pedro J. Nunes é escritor e nasceu no sul do Espírito Santo. É sócio-proprietário e editor do site Tertúlia, dedicado à divulgação da literatura do Espírito Santo.

Pertence ao Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e à Academia Espírito-Santense de Letras.
Estreou na literatura em 1987, quando foi selecionado entre quase dois mil escritores de todo o Brasil para a antologia “Jovens Contos Eróticos”, com o texto “Sereia”.

Em 1993, publicou “Aninhanha”, livro que está na terceira edição e se tornou objeto de análises em cursos de especialização e mestrado em Literatura. Na sequência, publicou “Vilarejo e outras histórias”, um de seus maiores sucessos, atualmente na 6ª edição.

Em 2000, foi publicado seu romance “Menino”, que em 2012 teve a 3ª edição com tiragem de 70 mil exemplares.

Outros livros do autor são “A Pulga e o Jesuíta”, “A Tarde dos Porcos” (romance, 2011), “Secri: Serviço de Engajamento Comunitário” (história, 2012), “Igreja e Residência Reis Magos: obra jesuítica em Nova Almeida” (história, 2012), “A Última Noite (contos, 2015), com patrocínio da Lei Rubem Braga, e “O Tapete de Zezé” (infanto-juvenil, 2016).

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço
Viagem pela Literatura – Encontro com o Escritor (com Pedro J. Nunes)
Quando: terça-feira (13), às 15 horas
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página