Notícias

Viagem pela Literatura: peça "Para Sempre Rapunzel" com duas sessões na Ufes

Publicada em 24/09/2018, às 14h52 | Atualizada em 24/09/2018, às 18h06

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Biblioteca Municipal
Para sempre Rapunzel
Divulgação Biblioteca Municipal
Para sempre Rapunzel

Apresentar um clássico da literatura em espetáculo teatral. Essa é a proposta da atividade "Viver o Livro Ao Vivo e em Cores", do projeto Viagem pela Literatura, nesta terça-feira (25), no Teatro Universitário (Ufes), em duas sessões: às 9h30 e às 14h30.

O espetáculo da vez é "Para Sempre Rapunzel", do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira. A peça se passa numa pequena aldeia, onde um casal aguarda ansioso a chegada do primeiro filho. A esposa sente enorme desejo de comer verduras que estão na horta de um bruxo. O marido vai em busca das hortaliças e é surpreendido pelo vilão.

Em troca da vida da mulher e da criança, ele faz um pacto com o bruxo de entregar a criança para os seus cuidados logo após o nascimento, o que acaba acontecendo. Os anos passam com a menina crescendo dentro da torre, tendo como amigos os livros e uma ratinha.

Apoio

A apresentação da peça será realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).

Serviço
Viver o Livro ao Vivo e em Cores
Quando: terça-feira (25), às 9h30 e às 14h30
Onde: Teatro Universitário (Ufes) - avenida Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras
Aberto ao público

Voltar ao topo da página