Notícias

Viagem pela Literatura: Parque Moscoso terá ações neste sábado

Publicada em 28/04/2017, às 12h33

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Leitura no Parque
Ação visa incentivar crianças e adultos a adquirir o hábito da leitura

Incentivar a leitura e ampliar o acesso ao livro. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que, neste sábado (29), das 14h30 às 16h30, desembarca em um dos pontos turísticos mais belos da cidade, o Parque Moscoso, para uma tarde no mundo da literatura.

A atividade "Leitura no Parque" contará com a ação "Encontro com a Escritora", que terá a participação de Norma Helena Silva Agrizzi, também pedagoga, escritora, professora da educação infantil, contadora de histórias e membro do grupo "Chão de Letras", do projeto Viagem pela Literatura, além da participação da contadora Sonia Rojas, também do Chão de Letras.

Na sequência, Alixandra Dantas interpretará a "Boneca Lili", com muitas histórias e interação com o público de forma lúdica, utilizando a música.

Entre as histórias que serão contadas, estão "A Flauta e o Tatu", de Angela Lago; "O Grande Rabanete", de Tatiana Belinky; "O Pescador e a Sereia”, conto popular; "O Gato Verde", de Ilvan Filho; “A descoberta da Joaninha”, de Bellah Leite Cordeiro; "Menina Bonita do Laço de Fita", de Ana Maria Machado; e "Totó e o Burrico Zenildo no Sítio", de Norma Helena Silva Agrizzi.

Além da contação de histórias, acontecerão as atividades de leitura de livros infantis, juvenis e adultos, leitura de jornais e revistas e troca de livros e gibis em bom estado de conservação.

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Quando: sábado (29), das 14h30 às 16h30
Onde: Parque Moscoso - avenida República – Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página