Notícias

Viagem pela Literatura leva contação de histórias para o Museu do Pescador

Publicada em 09/09/2017, às 09h00 | Atualizada em 11/09/2017, às 16h15

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Boneca Lili vai divertir o público com várias histórias

O mar da Ilha das Caieiras vai encontrar o universo da literatura. Nesta terça-feira (12), a partir das 15h30, o projeto Viagem pela Literatura desembarca no Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" – Museu do Pescador. A atividade da vez é a contação de histórias, com a contadora Alixandra Dantas, a Boneca Lili.

Entre as histórias que serão contadas, estão: “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado; “O Grande Rabanete”, de Tatiana Belink; “O Gato Verde”, de Ilvan Filho; “O Pescador e a Sereia” (conto popular); “A Descoberta da Joaninha”, de Bella Leite Cordeiro; “O Boi, a Vaca e o Bolo”, de Lúcia Reis; “A Baleia Jubarte”, de Rodrigo Campaneli, além de cantigas infantis, interagindo com os participantes utilizando a música.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Viagem pela Literatura - Contação de Histórias
Com Alixandra Dantas, a Boneca Lili
Quando: terça-feira (12), a partir das 15h30
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" - Museu do Pescador - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095
Aberto ao público

Voltar ao topo da página