Notícias

Viagem pela Literatura leva contação de histórias para Cajun de Bela Vista

Publicada em 02/06/2017, às 14h52

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Alzira Viagem pela Literatura
Alzira Bossois irá contar várias histórias para o público durante atividade do projeto Viagem pela Literatura

O hábito da leitura deixa as pessoas mais criativas, aprimora a capacidade de aprendizado e diminui o estresse. Com o objetivo de aproximar os munícipes do universo da literatura e de todos os seus benefícios, o projeto Viagem pela Literatura realiza, na próxima terça-feira (6), às 14h30, na unidade do Cajun Bela Vista, a atividade de contação de histórias.

Quem comandará a ação será Alzira Bossois, do Grupo Chão de Letras. Entre as histórias que serão narradas, estão: "O Pote Vazio" (conto chinês); "João sem Medo", "Festa no Céu", "Kibungo" e “Almas Penadas” (contos populares); "O casamento de Dona Baratinha" e “O Lobo e os Sete Cabritinhos" (clássicos da literatura infantil), entre outras.

Caixa-Estante

Além da contação de histórias, o espaço é sede temporária da Caixa-Estante, uma espécie de biblioteca móvel que circula em sistema de rodízio em locais de pouco acesso ao livro e à leitura, com acervo de livros infantis, juvenis e adultos.

Cada caixa permanece em uma comunidade por um período de 60 dias, ficando sob a responsabilidade do local os serviços de empréstimo e leitura.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), desde 1994, e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura – Contação de Histórias
Quando: terça-feira (6), às 14h30
Onde: Cajun Bela Vista - rua Padre Emílio Miotti, 217, bairro Bela Vista
Aberto ao público

Voltar ao topo da página