Notícias

Viagem pela Literatura leva contação de histórias para Biblioteca Municipal

Publicada em 19/06/2017, às 15h25

Por Leo Vais, com edição de Deyvison Longui


Carlos Antolini
Viradão Cultural Viagem pela literatura Contação de História
A atividade de contação de histórias terá clássicos da literatura infantil.

Muitas histórias, diversão e uma viagem pelo mundo lúdico da literatura. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que desembarca nesta quarta-feira (21), a partir das 14h30, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro.

O público que comparecer ao espaço vai poder conferir a atividade de contação de histórias, que terá a participação das contadoras Alzira Bossois e Sandra Freitas, integrantes do Grupo Chão de Letras, além uma atividade de desenho relacionada as histórias que serão narradas.

Entre as histórias que serão contadas, entre outras, estão "João e o Pé de Feijão", clássico da literatura infantil; "Kibungo” e "João Sem Medo", contos populares; "A Menina que Aprendeu a Voar", de Ruth Rocha; "Besouro e Prata", de Ana Maria Machado; e "O Gato Xadrez", de Bia Vilela.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Quando: 21 de junho, quarta-feira, às 14h30
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público


Voltar ao topo da página