Notícias

Viagem pela Literatura leva contação de histórias para a praça Costa Pereira

Publicada em 30/09/2014, às 17h55

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Gab Kruger vai levar histórias e muita diversão para o público na praça Costa Pereira

Estimular e popularizar cada vez mais o hábito da leitura. Esse é um dos principais objetivos do projeto Viagem pela Literatura.

Nesta quinta-feira (2), às 19 horas, a trupe da ação, desenvolvida pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, desembarca na praça Costa Pereira, no Centro Histórico, com a atividade "Contação de Histórias", que resgata a narrativa oral de forma lúdica em espaços alternativos, como as praças e parques.

Comandando a atividade, Gab Kruger e Vitor Passarim, da Cia Mala Produções, levarão para o público "Histórias da casa de vó", novíssima produção da dupla, que, através da música e de narrativas como "A velha a fiar" e "O caso do bolinho", de Tatiana Belinski , relembram as aventuras no quintal da casa da avó que, para a maioria das crianças, é um dos lugares mais deliciosos do mundo.

Aniversário

O projeto Viagem pela Literatura estimula a leitura entre crianças e jovens desde 1994. Ao longo de 20 anos, mais de 100 mil pessoas já participaram das seguintes ações: Viver o Livro ao Vivo e em Cores (peças teatrais baseadas em textos da literatura); contação de histórias; Encontro com o Escritor; Círculo de Leitura (homenagem a escritores); Caixa-Estante (biblioteca móvel); curso de contadores de histórias; oficinas de artes e poesia; e Sarau Poético (divulga a literatura por meio da música, com declamação de poemas).


Voltar ao topo da página