Notícias

Viagem pela Literatura desembarca no Parque Moscoso neste sábado

Publicada em 25/04/2017, às 17h56

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura Boneca Lili
Boneca Lili será uma das atrações do projeto Viagem pela Literatura no Parque Moscoso

Incentivar a leitura e ampliar o acesso ao livro. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que, neste sábado (29), das 14h30 às 16h30, desembarca em um dos pontos turísticos mais belos da cidade, o Parque Moscoso, para uma tarde no mundo da literatura.

A atividade "Leitura no Parque" contará com a ação "Encontro com a Escritora", que terá a participação de Norma Helena Silva Agrizzi, também pedagoga, escritora, professora da educação infantil, contadora de histórias e membro do grupo "Chão de Letras", do projeto Viagem pela Literatura, além da participação da contadora Sonia Rojas, também do Chão de Letras.

Na sequência, Alixandra Dantas interpretará a "Boneca Lili", com muitas histórias e interação com o público de forma lúdica, utilizando a música.

Entre as histórias que serão contadas, estão "A Flauta e o Tatu", de Angela Lago; "O Grande Rabanete", de Tatiana Belinky; "O Pescador e a Sereia”, conto popular; "O Gato Verde", de Ilvan Filho; “A descoberta da Joaninha”, de Bellah Leite Cordeiro; "Menina Bonita do Laço de Fita", de Ana Maria Machado; e "Totó e o Burrico Zenildo no Sítio", de Norma Helena Silva Agrizzi.

Além da contação de histórias, acontecerão as atividades de leitura de livros infantis, juvenis e adultos, leitura de jornais e revistas e troca de livros e gibis em bom estado de conservação.

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Quando: sábado (29), das 14h30 às 16h30
Onde: Parque Moscoso - avenida República – Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página