Notícias

Viagem pela Literatura desembarca em Jardim Camburi com diversas atividades

Publicada em 05/10/2017, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Ilvan Filho no Viagem pela Literatura
Escritor Ilvan Filho falará sobre seus livros durante ação do Viagem pela Literatura

Ocupar o espaço público com cultura e entretenimento. Essa é a proposta da atividade "Leitura na Praça", uma das ações do projeto Viagem pela Literatura, que acontece neste sábado (7), das 9 às 12 horas, na praça Miguel Arcanjo Fraga, popularmente conhecida como praça da bocha, em Jardim Camburi.

O evento, que marca as comemorações do Dia das Crianças, também contará com as atividades "Encontro com o Escritor' e "Contação de histórias". Abrindo a programação, o público terá a oportunidade de realizar a leitura de livros infantis, juvenis e adultos, além da troca de livros e gibis, desde que estejam em bom estado de conservação.

Na sequência, o escritor Ilvan Filho falará sobre seus livros. Entre os destaques, estão “O Gato Verde” (2009); “Eu Não Quero Mais Fazer Xixi na Cama” (2012); “Uma Casinha lá no Alto” (2013); “Show das Vitaminas” (2015) e “O Gato Verde e a Lixeira da Lagoa” (2017).

Ilvan é formado em Comunicação Social e trabalhou como chargista, cartunista e ilustrador. Participou de salões de humor, de mostras coletivas e individuais de arte, além de ser palestrante em instituições educacionais e projetos sociais.

Contação de histórias

Divulgação Semc
Vitor Passarim no Viagem pela Literatura
Ator, palhaço, músico e produtor Vitor Passarim irá divertir e entreter os pequenos com as suas histórias

Histórias, músicas, mágicas e alegria darão o tom da apresentação "As fantásticas histórias mágicas", do palhaço e contador de histórias Vitor Passarim. O trabalho reúne uma variedade de histórias autorais e de autores consagrados na literatura infantil, como Maria Clara Machado e Monteiro Lobato.

O ator, palhaço, músico e produtor Vitor Passarim é um dos fundadores do “Comédia a la carte”, grupo de humor do Espírito Santo que realizou apresentações e esquetes cômicas em diversos palcos do Estado. Com o Grupo Viralatas, atuou no espetáculo "São Pedro, os irmãos e a Serpente". Também foi ator e dramaturgo do espetáculo musical “Nada Será Como Antes”, além de ter realizado trabalhos no rádio e na televisão.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Leitura na Praça, Contação de Histórias e Encontro com o Escritor
Quando: sábado (7), das 9 às 12 horas
Onde: praça Miguel Arcanjo Fraga (praça da bocha), Jardim Camburi
Aberto ao público

Voltar ao topo da página