Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Viagem pela Literatura desembarca em Jardim Camburi com diversas atividades

Publicada em 05/10/2017, às 08h00

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc

Ilvan Filho no Viagem pela Literatura

Escritor Ilvan Filho falará sobre seus livros durante ação do Viagem pela Literatura (Ampliar imagem)

Ocupar o espaço público com cultura e entretenimento. Essa é a proposta da atividade "Leitura na Praça", uma das ações do projeto Viagem pela Literatura, que acontece neste sábado (7), das 9 às 12 horas, na praça Miguel Arcanjo Fraga, popularmente conhecida como praça da bocha, em Jardim Camburi.

O evento, que marca as comemorações do Dia das Crianças, também contará com as atividades "Encontro com o Escritor' e "Contação de histórias". Abrindo a programação, o público terá a oportunidade de realizar a leitura de livros infantis, juvenis e adultos, além da troca de livros e gibis, desde que estejam em bom estado de conservação.

Na sequência, o escritor Ilvan Filho falará sobre seus livros. Entre os destaques, estão “O Gato Verde” (2009); “Eu Não Quero Mais Fazer Xixi na Cama” (2012); “Uma Casinha lá no Alto” (2013); “Show das Vitaminas” (2015) e “O Gato Verde e a Lixeira da Lagoa” (2017).

Ilvan é formado em Comunicação Social e trabalhou como chargista, cartunista e ilustrador. Participou de salões de humor, de mostras coletivas e individuais de arte, além de ser palestrante em instituições educacionais e projetos sociais.

Contação de histórias

Divulgação Semc

Vitor Passarim no Viagem pela Literatura

Ator, palhaço, músico e produtor Vitor Passarim irá divertir e entreter os pequenos com as suas histórias (Ampliar imagem)

Histórias, músicas, mágicas e alegria darão o tom da apresentação "As fantásticas histórias mágicas", do palhaço e contador de histórias Vitor Passarim. O trabalho reúne uma variedade de histórias autorais e de autores consagrados na literatura infantil, como Maria Clara Machado e Monteiro Lobato.

O ator, palhaço, músico e produtor Vitor Passarim é um dos fundadores do “Comédia a la carte”, grupo de humor do Espírito Santo que realizou apresentações e esquetes cômicas em diversos palcos do Estado. Com o Grupo Viralatas, atuou no espetáculo "São Pedro, os irmãos e a Serpente". Também foi ator e dramaturgo do espetáculo musical “Nada Será Como Antes”, além de ter realizado trabalhos no rádio e na televisão.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Leitura na Praça, Contação de Histórias e Encontro com o Escritor
Quando: sábado (7), das 9 às 12 horas
Onde: praça Miguel Arcanjo Fraga (praça da bocha), Jardim Camburi
Aberto ao público

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site