Notícias

Viagem pela Literatura comemora Dia Nacional do Livro Infantil nesta terça

Publicada em 12/04/2017, às 17h29 | Atualizada em 17/04/2017, às 15h55

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Divulgação Semc
Viagem pela Literatura

Comemorado no dia 18 de abril, o Dia Nacional do Livro Infantil marca o nascimento do escritor Monteiro Lobato. Para celebrar a data, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, por meio do projeto Viagem pela Literatura, realizará uma programação especial nesta terça-feira (18), a partir das 14h30, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, no Centro.

As atividades de contação de histórias serão todas dedicadas às histórias de Lobato. Abrindo a programação, a dupla Rayane Freitas e Marcos Vinícius, do grupo Dourado Produções Artísticas, interpretará os personagens Emília e Visconde de Sabugosa, narrando histórias do livro "Fábulas", como "A assembleia dos ratos", "A raposa e as uvas", "O gato vaidoso" e "A corrida dos sapinhos".

Na sequência, Edna Brandão, Márcia Castro e Sandra Freitas, do grupo Chão de Letras, apresentarão, entre outras histórias, "O jabuti e a onça", "Caça ao Saci" e "A casa da gritaria", todas de Monteiro Lobato, escritor que se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples, onde realidade e fantasia estão lado a lado.

"A intenção é trazer o olhar do público para o mês da literatura infantil, proporcionando, dessa forma, o incentivo à prática da leitura de forma lúdica", explica a coordenadora do projeto Viagem pela Literatura, Elizete Caser Rocha.

Além dos contadores de história, o evento contará com a participação de Manoel Claristenes, que interpretará o personagem Saci Pererê, e com uma exposição de livros do autor.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço

Viagem pela Literatura: Dia Nacional do Livro Infantil
Quando: terça-feira (18), às 14h30
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Divulgação Semc
Viagem pela Literatura

Voltar ao topo da página