Notícias

Verão no Parque vai levar brincadeiras e ações para Santo Antônio e Goiabeiras

Publicada em 15/01/2019, às 13h10 | Atualizada em 18/01/2019, às 17h36

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
Projeto
Projeto Verão no Parque leva momentos de diversão e conhecimento para a garotada

O projeto "Verão no Parque" vai levar muitas brincadeiras e ações para a Prainha de Santo Antônio, na sexta (18), das 16 às 20 horas, e para a praça de Goiabeiras (campo do Hi-Fi), no domingo (20), das 8 às 12 horas.

As crianças vão poder brincar nos brinquedos infláveis do projeto "Brincar nos Bairros", da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

O projeto Agente Mirim vai dar a possibilidade de a garotada entrar no carro da Guarda Municipal, falar no rádio, acionar a sirene e subir no quadriciclo.

No circuito minitrânsito, os pequenos vão aprender a importância de seguir as regras de trânsito desde cedo. Na ocasião, eles entram em um carrinho de brinquedo e seguem pela pista de trânsito, obedecendo à sinalização e às orientações do agente.

Os visitantes também vão poder participar de aulas de ginástica e dança. Os locais também vão ganhar uma obra de grafite. 

Educação Ambiental

Divulgação Semmam
Educação Ambiental
Equipe está entregando fôlder do projeto Vitória Cidade Limpa durante as abordagens

O projeto "Vitória Cidade Limpa" fará ações educativas na Prainha. A proposta é sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre a importância da segregação, do acondicionamento e do descarte adequado dos resíduos, bem como a atenção aos horários de coleta. Para isso, educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) fizeram abordagens educativas na orla da Prainha.

A equipe também oferecerá jogos educativos. O jogo "Separe os Resíduos" possibilita que cada participante tenha a oportunidade de conhecer e entender onde descartamos cada tipo de resíduo.

A "Pescaria Ecológica" permite que cada jogador identifique o que não deveria estar presente nas águas de praias e rios, permitindo que ele retire desse ambiente resíduos descartados inadequadamente.

Dentro da oficina de reaproveitamento de materiais, a garotada e os adultos aprenderão brincando a importância de reaproveitar materiais e de reciclar, confeccionando um brinquedo de bolinha de sabão a partir de garrafas pet usadas que não foram parar na lixeira.

As crianças também ganharão uma pintura de rosto com desenhos de animais marinhos.

Conhecimento

"A gente aproveita o momento de lazer para transmitir mensagens e valores importantes. Como o ambiente é agradável e estimulante, é muito mais fácil absorver conhecimento", disse o coordenador do projeto e assessor adjunto da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Bruno Malias.

O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Segurança Urbana (Semsu), Saúde (Semus), Meio Ambiente (Semmam), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e Esportes e Lazer (Semesp).

Papo da Cidade

A equipe do Papo da Cidade está percorrendo as vias de Santo Antônio e Goiabeiras para divulgar a ação e convidar os moradores para participar das atividades.


Voltar ao topo da página