Notícias

Verão: Guarda Municipal reforça patrulhamento na orla de Vitória

Publicada em 12/01/2017, às 14h11

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Agentes da Guarda usam quadriciclos para aumentar a segurança nas praias
Agentes de proteção comunitária usam quadriciclos para reforçar patrulhamento nas praias
André Sobral
Agentes da Guarda usam quadriciclos para aumentar a segurança nas praias
Patrulhamento da Guarda Municipal também é feito em bicicletas

O patrulhamento dos agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal na orla da cidade foi intensificado neste verão. As rondas ocorrem tanto nos calçadões, com patrulhamento a pé e em bicicletas, quanto na areia da praia, com quadriciclos. O reforço também conta com viaturas localizadas em locais estratégicos e rondas com motocicletas.

Ao todo, foram disponibilizados 20 agentes de proteção comunitária para o serviço, que é focado nas regiões que mais recebem banhistas e pessoas que utilizam a orla para se exercitarem. O reforço no patrulhamento vai do início da praia de Camburi, em Jardim Camburi, até o final da Curva da Jurema. Somente para a fiscalização nas areias, foram disponibilizados quatro quadriciclos, que são os veículos mais eficientes para esse tipo de solo.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, reforça a importância das parcerias para um trabalho eficiente e integrado. "A Prefeitura tem se empenhado para proporcionar um verão cada vez mais seguro para os banhistas e, por isso, disponibilizamos diversas formas de patrulhamento, sempre contando com a parceria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Esse trabalho também está sendo possível graças à parceria com o Clube dos Oficiais, que gentilmente está guardando nossas viaturas, o que proporciona mais agilidade e eficiência nas rondas", disse.

Videomonitoramento

Além das rondas dos agentes, as regiões banhadas pelo mar da cidade também contam com câmeras de videomonitoramento. Na praia de Camburi, são 10 equipamentos, dispostos em toda a extensão da orla. A Curva da Jurema também possui uma câmera, e a região atrás do Shopping Vitória, onde ficam os dois píeres, também é monitorada.

Matéria relacionada

Verão: agentes de trânsito da Guarda reforçam fiscalização nas praias


Voltar ao topo da página