Notícias

Verão: capixabas e turistas movimentam Camburi e aprovam atrações

Publicada em 10/01/2018, às 13h01 | Atualizada em 12/01/2018, às 13h44

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Praia de Camburi
Gustavo e Letícia estão aproveitando as férias na movimentada orla de Camburi
André Sobral
Praia de Camburi
Cariocas Rafael Oliveira, Felipe Amaral e Vera Lúcia visitam Vitória pela primeira vez e curtindo o Festival Gastronômico de Verão no quiosque 5

Quem passa pela praia de Camburi neste verão percebe uma orla mais animada e cheia de atrações. Sejam moradores ou turistas, todos aproveitam o local e curtem as opções de lazer. Quiosques do Festival Gastronômico movimentados, atrações esportivas na Arena Vitória Verão e outras atividades têm animado a galera.

Ana Maria Marques, que é moradora de Jardim da Penha, notou a diferença em relação aos anos anteriores. "Eu sempre quis boas opções de restaurantes na orla no verão. Sempre recebo visitas de parentes neste período e, agora, podemos ir a pé para nos divertir. O legal é que nos quiosques as opções contemplam todos os gostos. Estou muito satisfeita".

Gustavo de Carvalho é mineiro, estuda em São Carlos (SP) e trouxe a namorada, Letícia Jadini, que é de São José dos Campos (SP), para conhecer a capital. "Eu passo férias aqui todos os anos pois a família da minha mãe é daqui. Está sendo muito legal mostrar Camburi para a minha namorada, que está encantada com a praia".

Letícia emendou: "A cidade é muito bonita mesmo. O calor é intenso, mas tem essa praia linda para aproveitar".

Rafael Oliveira, Felipe Amaral e Vera Lúcia são do Rio de Janeiro e estão visitando Vitória pela primeira vez. Eles estão gostando muito da cidade. Aproveitando o quiosque do Zito e do João, eles elogiaram locais como o Centro de Visitação Tamar, na Enseada do Suá.

André Sobral
Praia de Camburi
Fábio Paiva, um dos sócios do quiosque 5, contou que o movimento superou as expectativas
André Sobral
Praia de Camburi
Ambulantes Leonardo Cantão e Ademar Batista comemoram venda de camisas na orla de Camburi

Comércio

Se os turistas e moradores estão aproveitando as boas opções em Camburi, os comerciantes também estão satisfeitos, como é o caso de Fábio Paiva, um dos sócios do quiosque 5 (Bar Zito e Bar do João). "Esses 20 dias em Camburi foram além da expectativa. Está excelente por conta da aceitação da população. Estamos atendendo, em média, 300 pessoas por dia, entre moradores e turistas".

Os ambulantes Leonardo Cantão e Ademar Batista estão vendendo pela primeira vez na praia e estão empolgados com o retorno de suas vendas. "Estamos aqui há três dias e está muito bom. Aqui está divertido e a galera que vem não fica à toa", disse Leonardo.

Atrações

Desde a última sexta-feira (5), está rolando mais uma tradicional Arena Vitória Verão, na praia de Camburi. A estrutura está montada entre os quiosques 4 e 5 e tem programação gratuita até o próximo dia 21.

Para quem aproveitar a noite, o Festival Gastronômico é a opção. Bares vencedores da Roda de Boteco - De Passagem, Regina Mares, Bar do Zito e do João, Moqueca, Caranguejo do Assis e Mercearia Botequim - estão comercializando diferentes cardápios nos quiosques 1 a 7. 

Prestes a completar um mês de funcionamento, o Festival Gastronômico de Verão confirma o seu sucesso. Mais de 75 mil pessoas já passaram pelos quiosques no período.

Leonardo Silveira
Aula de Zumba na abertura da Arena Vitória Verão
Arena Vitória Verão oferece variadas atividades esportivas para o público
Leonardo Silveira
Jogo das Estrelas de Beach Soccer na abertura da Arena Vitória Verão
Futebol de areia é uma das modalidades que estão sendo disputadas na arena

Voltar ao topo da página