Notícias

Veja o que funciona nos feriados da Independência e aniversário de Vitória

Publicada em 01/09/2017, às 08h00

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Defesa Civil
Defesa Civil manterá plantão para atender a emergências

Em razão dos feriados da Independência do Brasil, celebrado na quinta-feira (7), e do aniversário de Vitória, comemorado na sexta (8), o atendimento de alguns serviços da Prefeitura de Vitória acontecerá em regime de plantão. Saiba quais serviços estarão disponíveis:

Fala Vitória 156

Canal de comunicação que fornece informações e recebe solicitações de serviços e reclamações, o Fala Vitória 156 pode ser acionado durante o feriadão. 

Por telefone, o atendimento é das 6 horas à meia-noite para todos os serviços da PMV e 24 horas por dia para plantão da Defesa Civil e do Disque-Silêncio. Já pelo aplicativo Vitória Online ou pelo site, o atendimento é 24 horas por dia.

Defesa Civil

Realiza plantão 24 horas, com atendimentos de emergências pelo número 98818-4432.

Disque Silêncio

O serviço vai funcionar em plantão 24 horas.

Saúde

Os Pronto-Atendimentos (PA’s) de São Pedro e Praia do Suá vão manter o atendimento 24 horas. As unidades de saúde não estarão abertas.

Escolas

Nos dias 7 e 8 de setembro, as unidades da rede municipal de ensino não terão aula.

Casa do Cidadão

O Centro Integrado de Cidadania de Vitória (CIC), popularmente conhecido como Casa do Cidadão, que oferece os serviços oferecidos estão emissão de documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e segunda via das certidões de Nascimento e Casamento, não funcionará durante o feriadão e retomará as atividades na segunda-feira (11).

Coleta de lixo

O serviço de coleta de lixo funcionará normalmente, de acordo com os horários estabelecidos para cada bairro. Confira aqui

Parques
Diego Alves
Aniversário do Parque Moscoso
Parques são boas opções de lazer para curtir o feriadão

Os parques urbanos e naturais irão funcionar normalmente.

Fiscalização

A fiscalização irá funcionar nos dias 7 e 8 de setembro em ritmo de plantões de final de semana, tanto a fiscalização de resíduos como também a fiscalização costeira contra o uso de redes de arrasto e pescas ilegais.

Limpeza

O serviço de varrição de ruas não funciona aos domingos e feriados. Portanto, o trabalho será efetuado no sábado (9).

Central de Serviços

Demandas devem ser direcionadas pelo aplicativo Vitória Online ou pelo Fala Vitória 156. Os principais serviços realizados são: manutenção de vias públicas, operação tapa-buracos, supervisão dos serviços de manutenção de drenagem, execução dos serviços de conservação e reparos nos equipamentos urbanos, dentre outros.

Secretaria Municipal de Assistência Social

O Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), voltado para pessoas em situação de rua, pode ser acionado por meio do Fala Vitória 156, das 8 às 22 horas. Já o Conselho Tutelar mantém plantão 24 horas pelos telefones 98818-4435 e 98818-4511.


Voltar ao topo da página