Notícias

Veículo roubado é recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança

Publicada em 04/09/2018, às 15h38 | Atualizada em 04/09/2018, às 15h38

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança
Câmera instalada em barreira na Vila Rubim flagrou a passagem do veículo roubado

Um Kadett foi recuperado na tarde da última segunda-feira (3) com a ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória.

Após o carro ser roubado em Bento Ferreira às 13 horas, a restrição foi rapidamente inserida no sistema. Ao passar pela barreira localizada nas Cinco Pontes, sentido Vila Velha, o alarme soou na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), que repassou as informações do veículo para abordagem.

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Vila Velha fizeram a abordagem no bairro Ilha da Conceição e encaminharam para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Jaburuna, em Vila Velha.

Este é o 44º veículo recuperado com o auxílio do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, que entrou em funcionamento no mês de abril.

Cerco Inteligente de Segurança

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória.

São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

Os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, no caso de restrição, os operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.

Matéria relacionada

Cerco Inteligente de Segurança ajuda a recuperar carro com apropriação indébita


Voltar ao topo da página