Notícias

Veículo clonado é recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da PMV

Publicada em 10/07/2018, às 15h11

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco Inteligente de Segurança
Veículo foi roubado em 3 de julho e estava circulando com a placa clonada

Um Fiat Siena clonado foi recuperado na tarde desta terça-feira (10) com a ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. Ao passar pela reta do Aeroporto, o alarme foi acionado na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), que repassou as informações do veículo para abordagem pelas equipes da Guarda Civil Municipal.

O veículo, que foi roubado em 3 de julho, estava circulando com a placa clonada. Ele foi abordado pela Guarda Municipal em Maruípe, que recuperou o carro e conduziu o suspeito para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Este foi o 31ª veículo recuperado com o auxílio do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, que entrou em funcionamento há 82 dias. Somente no último final de semana, foram três carros recuperados.

Cerco Inteligente de Segurança

Todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas pelo Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. São 18 barreiras com 70 câmeras e sistema de monitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), gerando um banco de dados com todos os veículos que transitam pela cidade.

Os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, no caso de restrição, os operadores da Ciom repassam todas as informações do veículo ao Ciodes para abordagem pelas equipes da Guarda Municipal ou da Polícia Militar.

Matéria relacionada

Cerco de Segurança da PMV ajuda a reduzir em 52% os roubos e furtos de veícul


Voltar ao topo da página