Notícias

Várias escolas de Vitória estão passando por serviços de manutenção

Publicada em 04/01/2018, às 17h07

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Fachada da EMEFTI Eunice Pereira Silveira
Eunice Pereira da Silveira é uma das escolas da rede municipal que estão recebendo trabalhos de manutenção

Várias unidades da rede municipal de ensino de Vitória, incluindo Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), estão passando por obras de manutenção neste período de férias escolares.

Entre elas, está o Cmei Robson José Nassur Peixoto, no Forte São João, com serviços de manutenção geral para melhoria da escola, incluindo pintura externa e de todas as salas de aula. A Emef Maria Madalena Oliveira Domingues, em Jardim Camburi, está passando por revisão e readequação elétrica para climatização.

Já a Emef Paulo Roberto Vieira Gomes, em São Benedito, recebe serviços na parte elétrica e também instalação de forro de PVC, de divisórias, adaptação do corrimão, entre outros reparos. No Cmei Darcy Vargas, em Bela Vista, estão sendo feitos reparos na calçada de entrada e no revestimento interno da escola, além de reforma do pátio descoberto e revisão da cobertura.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EmefTI) Eunice Pereira da Silveira, em Tabuazeiro, as obras estão voltadas para reparos no forro de gesso e na rede elétrica, tratamento de cobertura e instalação de refletores.

Na Emef São Vicente de Paulo, no Centro, os serviços são muitos e incluem instalação de forro PVC no auditório, colocação de azulejos e pintura na cozinha, substituição de telhas, correção de piso no corredor e substituição de forro de gesso.

As Emefs Ronaldo Soares e Rita de Cássia Oliveira, em Resistência, e Adão Benezath, em Goiabeiras, também estão passando por obras de manutenção neste mês de janeiro.

Obras previstas

Carlos Antolini
Projeto Monitoria, alunos da Emef Anacleta Schneider, Professora Martanezia
Emef Anacleta Schneider Lucas receberá reparos nas salas de aula

Outras escolas também estão no cronograma da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de obras de manutenção, a serem iniciadas neste mês ou em fevereiro. O Cmei Cecília Meireles, em Ilha de Monte Belo, vai passar por reparos na calçada, tratamento de trincas e fissuras e instalação de calhas.

A Emef Anacleta Schneider Lucas, no bairro Fonte Grande, terá a quadra de esportes reformada, além de reparos no pátio coberto, salas de aula, banheiros e parquinho e pintura da biblioteca e sala de informática.

Já o Cmei Rubem Braga, em Ilha de Monte Belo, vai ganhar melhorias na "Casinha de Boneca", adequações para melhorias da ventilação, tratamento de trincas e adequações no pátio descoberto da entrada e na sala dos pedagogos.

A Emef Otto Ewald Júnior, em Itararé, passará por adequação da caixa d'água e serviços na quadra, no pátio coberto, nos banheiros, na cozinha e na escada e corredor. O Cmei D. João Batista da Motta e Albuquerque, na Praia do Suá, terá obras de reparo no telhado, reparos na cozinha, nos banheiros, troca de revestimento de piso, melhoria no pátio externo do 2º pavimento e substituição de portas.

Na Emef Alvimar Silva, em Santo Antônio, haverá revisão e adequação da cobertura, reparos nos banheiros e adequações no pátio descoberto. Outros Cmeis com manutenções previstas para este início de ano são: Ocarlina Nunes de Andrade, em São Cristóvão, Zenaide Genoveva Marcarini Cavalcanti, em Jardim da Penha, João Pedro Aguiar, em Jardim Camburi, e Odila Simões, no Bairro do Quadro.

Entre as Emefs, também há serviços agendados para a Prezideu Amorim, no Bonfim, para a Maria Leonor Pereira da Silva, em Santa Lúcia, e a Maria José Costa Moraes, no bairro São José.

Investimentos

Nos serviços de reparo que já foram iniciados em algumas unidades da rede de ensino de Vitória, serão investidos cerca de R$ 296 mil. Nas obras previstas para serem iniciadas nestes primeiros meses de 2018, a previsão é de um investimento total de aproximadamente R$ 388 mil.

Matéria relacionada

Seme realiza limpeza dos reservatórios de água das escolas de Vitória


Voltar ao topo da página