Notícias

Vandalismo: mais seis grelhas são furtadas e PMV faz boletim de ocorrência

Publicada em 24/09/2018, às 17h48 | Atualizada em 24/09/2018, às 17h48

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Central de Serviços
Substituição de grelhas
Equipe da Central de Serviços faz substituição de grelha furtada na avenida Vitória
Central de Serviços
Substituição de grelhas
Com mais esses casos, já são 21 grelhas furtadas somente este mês

Mais seis grelhas (bocas-de-lobo) foram furtadas em vias do município no último final de semana. A Prefeitura de Vitória registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio e a Central de Serviços já realizou a substituição dos equipamentos. 

Com mais esses casos, já são 21 grelhas furtadas somente este mês. Desta vez, as ocorrências foram na avenida César Hilal - perto da Sedu (1), na avenida Vitória - perto do Ifes (1), na avenida Leitão da Silva (2) e no Morro do Rio Branco (2). 

Segundo o Código Penal Brasileiro, trata-se de crime contra patrimônio público. Cada equipamento custa, em média, R$ 300 aos cofres do município.

"Se algum munícipe presenciar esses furtos ou outro tipo de depredação contra o patrimônio público, deve acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar no número 190. Lembramos ainda que receptação também é crime. Ou seja, quem estiver comprando o material furtado também pode ser preso e ter que pagar pelo dano causado ao erário público", disse o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda. 


Voltar ao topo da página