Notícias

Vagas para agendamento on-line da vacina contra febre amarela se esgotam rápido

Publicada em 17/02/2017, às 11h22

Por Maria Angela Siqueira, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Vacinação Febre Amarela
A partir da próxima semana, vacina estará disponível em 27 unidades de saúde de Vitória

O sistema de agendamento on-line aberto nesta sexta-feira (17) para a vacinação contra febre amarela nas unidades de saúde de Bairro República e Ilha das Caieiras teve grande procura e as vagas se esgotaram rapidamente nesta manhã. Pouco depois das 10 horas, já não era possível conseguir marcação nos horários e dias disponibilizados para a próxima semana, entre segunda (20) e sexta-feira (24).

O sistema está em fase de testes para validação e poderá ser ampliado para outras unidades. "É uma ferramenta importante para garantir o acesso à vacinação, com otimização do tempo das pessoas, e que terá impacto na redução de filas nas unidades", observa a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Segundo ela, essa fase experimental servirá para validar o aplicativo, que permite o agendamento no portal da Prefeitura de Vitória e pelo aplicativo Vitória Online. A novidade permitirá a ampliação dessa melhoria para outras unidades de saúde e até, posteriormente, para vacinas de rotina e de gripe.

No endereço http://agendamento.vitoria.es.gov.br/, é necessário clicar no ícone "1º Escolha o serviço" e, depois, "vacinação contra febre amarela".

Mais postos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vem ampliando as estratégias para facilitar o acesso da população que precisa viajar para áreas de risco de transmissão da febre amarela. A partir da próxima terça-feira (21), outras sete unidades da rede municipal de saúde passarão a ofertar a vacina.

São elas: Santa Martha, Ilha do Príncipe, Grande Vitória, Bairro da Penha, Alagoano, Ilha de Santa Maria e Nova Palestina. Com isso, todas as salas de vacinação da rede municipal de saúde estarão vacinando contra a febre amarela, a partir da próxima terça-feira (21)

As unidades abrem a partir das 7 horas, e a vacinação começa a partir das 8 horas, seguindo enquanto durarem as doses.

Onde tem vacina febre amarela

US Vitória (Parque Moscoso), Santo André, Santa Luiza, Santo Antônio, Consolação, Maruípe, Jabour, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Praia do Suá, US Ilha das Caieiras, Resistência, Bairro do Quadro, Bairro República, Maria Ortiz, Itararé, São Cristóvão, Andorinhas, Jesus de Nazareth e Fonte Grande.

Onde terá a partir da terça-feira (21): US Santa Martha, US Ilha do Príncipe, US Grande Vitória, US Bairro da Penha, US Alagoano, US Ilha de Santa Maria e US Nova Palestina.

Viagem internacional

Para quem vai viajar para países com recomendação da vacina - com passagem internacional comprada -, a orientação é buscar diretamente a US Forte São João, na avenida Beira-Mar, das 10 às 15 horas. Não é preciso mais agendar por telefone na Vigilância Epidemiológica. 


Voltar ao topo da página