Notícias

US Santo Antônio e LBV ensinam futuras mamães sobre cuidados com o bebê

Publicada em 24/03/2017, às 13h29 | Atualizada em 24/03/2017, às 14h03

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Assessoria LBV


Divulgação LBV
Curso para gestantes
Nayara Callegari falou que o contato físico da mãe com o bebê, o cheiro e as carícias são estímulos que irão fortalecer os laços maternos

A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher. Os cuidados com a saúde do bebê começam com ele ainda na barriga da mamãe. Mas, e quando o bebê nasce? É comum a cabeça da mãe virar um turbilhão de interrogações. Por isso, a unidade de saúde de Santo Antônio, o Programa Cidadão-Bebê e o curso de Enfermagem da Faesa promoveram, nesta quinta-feira (23), a palestra "Puericultura e cuidados com o recém-nascido".

A enfermeira da US Santo Antônio Nayara Callegari falou que o contato físico da mãe com o bebê, o cheiro e as carícias são estímulos que irão fortalecer os laços maternos. "Esse é um momento de acolhimento delas, momento de troca de experiências. O cuidado com o recém-nascido vai refletir na idade adulta e da criança futuramente, tendo essa atenção com alimentação e vacinação em dia. Vai ser uma criança mais saudável e muito melhor desenvolvida. Tudo isso tem que ser trabalhado ainda na gestação".

"O curso da LBV é de extrema importância porque a gente lida com uma população extremamente carente de informação, às vezes até mais do que de recurso. Garante que ela tenha mais segurança para cuidar do bebê e conseguir que o vínculo entre mãe e filho seja mais sólido", disse a preceptora do Centro Universitário Faesa Juliana Metre.

Manuelly de Oliveira, que está à espera do seu segundo filho, destacou a importância do curso. "Eu aprendi muito. Mesmo sendo mãe de segunda viagem, é importante a gente saber mais sobre a amamentação e como dar banho".

O Programa Cidadão-Bebê é oferecido pela Legião da Boa Vontade (LBV) e leva, a cada semana, um profissional da área da saúde que orienta as gestantes com temas direcionados à gestação, a fim de contribuir para a saúde da mulher e do feto, além de aumentar o vínculo materno. Mais informações sobre o projeto no telefone (27) 3232-3257 ou no site www.lbv.org.br. 

Matéria relacionada

Procon de Vitória promove ação educativa com crianças da LBV


Voltar ao topo da página