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Unidades de saúde de Vitória têm nota média acima de 9,03

Publicada em 06/05/2019, às 10h54

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Usuários têm a chance de avaliar os atendimentos e serviços na rede municipal de saúde

No mês de abril, a nota média dada pelos moradores às unidades de saúde foi de 9,03, sendo que, das 29 US, 14 obtiveram notas acima desse valor. 

O destaque de abril foi a US Jesus de Nazareth, que ficou com a melhor avaliação: 9,49. As outras unidades com notas acima da média foram: Santa Luiza, Praia do Suá, Bairro República, Andorinhas, Maruípe, Jardim Camburi, Itararé, Jardim da Penha, Fonte Grande, Vitória, Consolação, Ilha do Príncipe e Ilha de Santa Maria.

Para o diretor da US Jesus de Nazareth, Daniel Moneche, esse resultado reflete o comprometimento e o empenho da equipe com os usuários.

"Em busca de sempre ofertar um atendimento de qualidade, nossa equipe realiza reuniões periódicas para avaliação dos fluxos de trabalho. Além disso, investimos nos servidores garantindo espaços de aprendizado, como a roda de educação permanente, oferta de grupos de atendimento para diferentes necessidades de nossos usuários e parceria e aproximação com a comunidade, com apoio, principalmente, das lideranças comunitárias. Nosso maior compromisso é cuidar de pessoas", explicou Moneche.

Outros serviços

Além das unidades de saúde, os munícipes também avaliaram os serviços ofertados nos Pronto-Atendimentos (PA) e nos Centros Municipais de Especialidades (CME). Em abril, o PA de São Pedro recebeu nota 7,66 e o da Praia do Suá 7,54. Já o CME Vitória obteve a nota 9,51 e o de São Pedro, 9,33.

A média de todos os serviços ficou em 8,77.

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

Ele permite ao usuário avaliar quantitativa e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após os atendimentos, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


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