Notícias

Unidades de saúde abrem neste sábado para o Dia D da vacinação infantil

Publicada em 17/08/2018, às 18h15

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


André Sobral
Vacinação Escola
A expectativa é que 2 mil crianças, entre 1 e menores de 5 anos, sejam imunizadas

Neste sábado (18), todas as 29 unidades de saúde de Vitória estarão abertas para a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, das 8 às 17 horas. No Dia D da Campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) espera que aproximadamente 2 mil crianças, entre 1 e menores de 5 anos, sejam imunizadas.

Segundo a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, a realização do Dia D da vacinação aos sábados facilita o acesso das pessoas que não conseguiram ir até às unidades durante a semana.

“A vacinação é forma mais eficaz e segura de proteção contra a pólio e o sarampo. É muito importante que os pais ou responsáveis levem suas crianças para tomar essa vacina. Não vamos permitir a reintrodução do sarampo e da poliomielite em nosso Estado ou em nossa cidade”, afirma.

Até nesta sexta-feira (17), 7.478 crianças foram imunizadas contra sarampo (47% do público alvo) e 7.409 foram imunizadas contra a poliomielite (46,58%).

A meta do município de Vitória é imunizar 95% do público alvo na capital, cerca de 15.903 crianças até o final da campanha, em 31 de agosto.

Onde se vacinar

No Dia D da Vacinação infantil, todas as unidades estarão abertas de 8 às 17 horas: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, Bonfim, São Cristóvão e Forte São João.

Para se vacinar, é importante levar o cartão de vacina da criança, para manter o documento atualizado.

A vacina contra o sarampo é a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola. Já contra a poliomielite, ou paralisia infantil, será dada a vacina oral, em gota.


Voltar ao topo da página