Notícias

Unidade de Saúde de Santo Antônio abre portas neste sábado para atendimentos

Publicada em 08/12/2017, às 12h28

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Árvore da Semus
Servidoras da US Santo Antônio fizeram uma árvore de Natal com rolinhos de papel higiênico para receber os pacientes

Com um grande coral, Bazar Solidário e Mamãe Noel, a Unidade de Saúde de Santo Antônio estará de portas abertas neste sábado (9), das 7 às 13 horas, desenvolvendo uma série de ações em prol da promoção da saúde. Para os pequenos, haverá sessão de cinema, com direito a pipoca, brindes e fotos.

O evento irá contar com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistente social, agentes comunitários de saúde e dentistas. Serão ofertados testes de monoxímetro, abordagens aos tabagistas, pesagem do Bolsa Família e testes rápidos para HIV, hepatites B e C e sífilis.

As pessoas ainda poderão passar por preventivo e atendimento odontológico. Para as consultas médicas, é necessário agendar na recepção da unidade. Além disso, haverá no local um Bazar Solidário, onde serão distribuídas roupas para quem precisar. "A estimativa é atender um público de 150 pessoas. Nossa última ação foi um sucesso e teve uma adesão muito boa da população", disse a diretora da US, Cathiana Dalto.

Jardim Camburi

Amanhã também será dia de ação em Jardim Camburi. Durante a manhã, equipes da unidade de saúde e também do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) estarão na praça Nilze Mendes realizando exposição de maquete e outras atividades a fim de conscientizar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.


Voltar ao topo da página