Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Unidade de Saúde de Santo André também oferta agendamento online de consultas

Publicada em 04/09/2017, às 13h34 | Atualizada em 04/09/2017, às 13h36

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Agendamento Online Santo André

Solenidade marcou o lançamento do agendamento online de consultas médicas na Unidade de Saúde de Santo André (Ampliar imagem)

Agendamento Online Santo André

US de Santo André é a sétima unidade da capital a contar com o sistema, que evita filas e agiliza os atendimentos (Ampliar imagem)

Os moradores dos bairros Redenção, Santo André e São José que estão cadastrados na Unidade de Saúde (US) de Santo André podem, desde as 13 horas desta segunda-feira (4), fazer o agendamento online de consultas médicas.

Essa é a primeira unidade de Estratégia de Saúde da Família a receber a ferramenta. Além das 400 vagas mensais, serão ofertadas ainda 160 vagas por mês para atendimento de preventivo com enfermeiro.

O sistema, que otimiza o atendimento nas unidades e elimina as filas, já está sendo oferecido em sete bairros: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour e Ilha de Santa Maria, além de Santo André.

Mais unidades

Durante o lançamento do programa, nesta segunda (4), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a facilidade do novo sistema, que gradativamente será estendido para todas as unidades da capital. "Este é mais um serviço que vai fazer de Vitória uma cidade inteligente, que, com menos recursos, consegue fazer mais", afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, ressaltou a positividade do agendamento online. "O novo sistema está qualificando o acesso da população aos serviços de saúde. Estamos acompanhando o desenvolvimento e tem dado certo".

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online, por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Quem tiver dificuldade em usar a ferramenta poderá se dirigir à unidade de saúde mais próxima. Os serviços continuarão sendo agendados nos locais.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site