Notícias

Unidade de Saúde de Maria Ortiz também oferta agendamento on-line de consultas

Publicada em 09/08/2017, às 14h22 | Atualizada em 09/08/2017, às 15h35

Por Milene Miguel, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Tela do Sistema de Agendamento Online e do Confirma Vitória
Unidade de Saúde de Maria Ortiz irá agendar as consultas dos pacientes por meio do portal da PMV e do aplicativo Vitória Online

Mais uma unidade de saúde de Vitória vai realizar o agendamento on-line de consultas. O processo mais rápido e fácil de marcação chegou à US de Maria Ortiz. O evento de lançamento do novo sistema acontece nesta quarta-feira (9), às 18h30, com música, voz e violão.

Os 6.811 usuários cadastrados na unidade de Maria Ortiz poderão, a partir desta quinta (10), agendar suas consultas através da nova ferramenta. Ao todo, serão ofertadas 950 vagas para atendimento nas áreas de odontologia, pediatria, ginecologia e clínica geral.

Será a quarta US a oferecer o sistema, lançado no final do mês de maio, em Jardim Camburi. A ferramenta também já é oferecida nos bairros do Quadro e República. O processo será gradativamente estendido para todas as unidades de saúde do município.

"O agendamento on-line de consultas representa um marco na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que tem como missão eliminar as filas de espera por marcação de consultas, organizando e otimizando o agendamento e possibilitando um atendimento mais justo e mais humano", afirmou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador poderá acessar o sistema de agendamento on-line, por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funcionará diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Quem tiver dificuldade em usar a ferramenta poderá se dirigir à unidade de saúde mais próxima. Os serviços continuarão sendo agendados nos locais.

Foto Divulgação
Tela do serviço Confirma Vitória
Ferramenta visa diminuir o número de faltas nas consultas médicas agendadas

Confirma Vitória

Todas as unidades de saúde de Vitória contam com o novo canal para confirmação de consultas, o Confirma Vitória. A ferramenta visa diminuir o número de faltas nas consultas médicas agendadas.

O paciente receberá um torpedo oito dias antes da consulta agendada, solicitando a confirmação ou cancelamento. O morador poderá fazer sua confirmação com até dois dias antes pelo computador, tablet ou celular (por meio do aplicativo Vitória Online).

Matéria relacionada

Confirma Vitória: nova ferramenta visa diminuir o número de faltas nas consultas


Voltar ao topo da página