Notícias

Unidade de Saúde da Fonte Grande passa a fazer agendamento online de consultas

Publicada em 11/09/2017, às 17h13

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Tela do Sistema de Agendamento Online e do Confirma Vitória
Sistema de agendamento online de consultas otimiza os atendimentos e evita filas nas unidades de saúde

Mais uma unidade de saúde de Vitória vai realizar o agendamento online de consultas médicas: US Fonte Grande. A partir das 7 horas desta terça-feira (12), os pacientes já podem acessar o sistema para garantir uma das 315 vagas abertas para o mês de outubro. 

Os atendimentos serão para os médicos da família, que irão atender os usuários de sua área de abrangência. Também serão ofertadas consultas com enfermeiros para preventivo. A US da Fonte Grande possui 8.149 usuários cadastrados e contempla os moradores de Fonte Grande, Piedade, Capixaba e parte do Centro.

Para a diretora da unidade, Roseane Oliveira Pereira, o agendamento online irá trazer maior mobilidade e facilidade para os munícipes. "Estaremos aqui como suporte. O novo sistema já está sendo bem aceito, principalmente pelos idosos".

Outras unidades

O sistema, que otimiza o atendimento nas unidades e elimina as filas, já está sendo oferecido em sete outros bairros: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria e Santo André.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Quem tiver dificuldade em usar a ferramenta pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima. Os serviços continuarão sendo agendados nos locais.

Matéria relacionada

Confirma Vitória: mais de 10 mil pessoas realizaram check-in online em um mês


Voltar ao topo da página