Notícias

Últimos dias para inscrições do edital de ocupação do Museu do Pescador

Publicada em 06/09/2017, às 15h28

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Exposição Fotografica Caieiras Ilha de Luz e Cores no Museu do Pescador na Ilha das Caieiras
Artistas e produtores culturais podem inscrever projetos para serem desenvolvidos no Museu do Pescador

Artistas e produtores culturais têm até esta próxima segunda-feira (11) para se inscreverem no edital de seleção de projetos de ocupação do Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" (ano 2017/2018). O edital irá contemplar três projetos - individuais ou coletivos - com recursos financeiros de R$ 10 mil reais cada.

As propostas deverão resultar em uma exposição a partir da realização de uma ou mais ações culturais, que poderão ser projetos relacionados a culinária, literatura, dança, música, teatro, memória, audiovisual, entre outras expressões artísticas que valorizem os aspectos tradicionais da comunidade da Ilha das Caieiras.

As atividades devem ser desenvolvidas no formato de oficina, seminário, mostra ou roda de conversa, devendo ser realizadas no espaço do museu e podendo ser estendidas para seu entorno.

Os editais de ocupação têm o objetivo de fomentar a produção local e ampliar a diversidade e a transparência na definição das programações dos espaços culturais da cidade, além de pensar em ações de arte-educação que aproximem munícipes do universo da arte e estimulem a formação de público.

A ocupação por meio de editais é uma meta do Plano Municipal de Cultura, que estabelece as diretrizes da política cultural do município entre os anos de 2014 e 2024.

Inscrições

O postulante deverá protocolar o seu projeto, das 12 às 18 horas, no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, Bento Ferreira, visando à abertura de processo administrativo. Nestas quinta (7) e sexta (8) não haverá expediente. 

Somente serão aceitas as inscrições de proponentes residentes no município de Vitória. Os interessados em participar do presente edital poderão obter informações aqui e/ou por meio do telefone (27) 3132-2080 e/ou no endereço eletrônico: fundodecultura@vitoria.es.gov.br.

Outros editais

Além do Museu do Pescador, estão abertas as inscrições para o edital de seleção de projeto de atividade artística e cultural (veja aqui), que contempla sete categorias: artes integradas, audiovisual, circo, cultura popular, dança, música e teatro. As inscrições se encerram no dia 15 de setembro.


Voltar ao topo da página