Notícias

Turistas vão receber cartões-postais com atrativos da capital

Publicada em 24/02/2017, às 06h00

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Cartão Postal Turístico da Cidade de Vitória
Cartões-postais apresentam alguns dos principais atrativos turísticos da capital, como a praia da Ilha do Boi
Foto Divulgação
Cartão Postal Turístico da Cidade de Vitória
Tradicionais panelas de barro também estão ilustradas nos cartões-postais

Os principais atrativos naturais e produtos turísticos da capital agora estão bem representados em cartões-postais. Ao todo, são oito diferentes cenários, que mostram um pouquinho da cidade com elementos que o capixaba gosta e que o diferencia do restante do País.

Locais como a Ilha das Caieiras, as praias, as bicicletas, os monumentos do Visitar Centro Histórico, o ecossistema marinho, as Paneleiras de Goiaberias, além das tradicionais torta e moqueca capixabas, fazem parte da primeira etapa da folheteria, elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para divulgação.

Os cartões-postais são voltados para os visitantes e poderão ser encontrados nos Centros de Atendimento ao Turista e na rede hoteleira da capital já a partir desta sexta-feira (24).

"Os cartões-postais possuem elementos da nossa cultura e fazem parte do imaginário do turista. A intenção é trazer de volta essa memória afetiva, essa nostalgia que vem se perdendo um pouco na era da tecnologia, por meio desse símbolo visual. A ideia é estimular isso", destacou o subsecretário de Turismo, Felipe Ramaldes

O subsecretário ainda complementou: "O turista que está aqui pode retirar o cartão e enviá-lo para o amigo ou familiar ou mesmo guardar e ficar com aquela memória da sua viagem".

Foto Divulgação
Cartão Postal Turístico da Cidade de Vitória
Bicicletas também figuram a folheteria de turismo de Vitória
Foto Divulgação
Cartão Postal Turístico da Cidade de Vitória
Monumentos históricos do Centro também são lembrados nos cartões

Produtos turísticos

Também a partir desta sexta-feira (24), será lançada campanha para divulgação dos seis principais produtos turísticos da capital, cujas peças foram desenvolvidas para mídias sociais, como Facebook, Twitter e WhatsApp, e também para o item "Turismo" no aplicativo Vitória Online (disponível para download em dispositivos com tecnologia Android e iOS).

Nessas peças, a pessoa pode saber horários de funcionamento, como chegar, telefones de contato e dicas para fazer as trilhas na Gruta da Onça, ir ao polo gastronômico da Ilha das Caieiras, visitar as tartarugas no Tamar, conhecer os patrimônios que compõem o Visitar Centro Histórico, comprar as tradicionais panelas de barro e adquirir produtos na Loja do Artesanato Capixaba.

Divulgação Semttre
Campanha turismo de Vitória
Ilha das Caieiras ilustra uma das peças que fazem parte da campanha para as redes sociais
Divulgação Semttre
Campanha turismo de Vitória
Internautas vão conhecer detalhes dos monumentos históricos do Centro, como a Catedral

Voltar ao topo da página