Notícias

Turistas terão descontos em serviços para visitar Vitória nos finais de semana

Publicada em 01/08/2014, às 13h54

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Apresentação Projeto Fim de Semana na Ilha
Projeto "Fim de Semana na Ilha" foi apresentado a prestadores de serviços turísticos no auditório da Prefeitura
Leonardo Silveira
Apresentação Projeto Fim de Semana na Ilha
Representantes do trade turísticos participaram da reunião para aderir ao projeto

Quem visitar Vitória nos finais de semana de setembro terá descontos especiais em meios de hospedagem, bares e restaurantes, passeios turísticos, transportadoras, entre outros produtos e serviços da área de turismo, que oferecerão voucher promocional para usufruir as belezas da capital.

Na noite desta quinta-feira (31), prestadores de serviços turísticos que atuam na capital estiveram reunidos com técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para aderir ao projeto "Fim de Semana na Ilha", idealizado pela Prefeitura e parceiros locais comprometidos a oferecer serviços de qualidade por preços diferenciados aos turistas e moradores.

Foi uma oportunidade para que pequenos empresários, comerciantes, empreendedores, agentes de turismo, fornecedores e prestadores de serviços esclarecessem dúvidas, fizessem questionamentos e elogiassem a iniciativa. O objetivo do projeto é aumentar o fluxo de turistas que chegam em busca de lazer à capital nos finais de semana.

Promoção

Isso será feito por meio de incentivos, descontos e cortesias em lugares preparados para recebê-los. Haverá ainda reforço de comunicação com uso de adesivos nos estabelecimentos, campanhas institucionais e ações específicas e inéditas em veículos de comunicação.

O mês de setembro foi escolhido por coincidir com o aniversário de Vitória. Nesse período, a agenda cultural e de eventos oferece maior quantidade de opções de entretenimento e lazer.

Adesão

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, a boa quantidade de participantes, representando redes de hotel e outros meios de hospedagem, proprietários de restaurantes, guias de turismo, turismólogos, agentes de receptivo, jornalistas e publicitários, entre outros, demonstrou a expectativa do trade turístico pelo projeto.

Elizabeth Nader
Vista panorâmica da ponte de Camburi
Turistas terão descontos em hotéis durante os finais de semana de setembro
Foto Divulgação
Prêmio Professores do Brasil com Delícias e Mistérios do Fundo do Mar da professora Aridea Gonçalves
Visitantes terão preços especiais para fazer passeios na ilha

A expectativa do secretário é de que o fluxo aumente e que o projeto seja estendido. Ele explicou que haverá acompanhamento e controle dos vouchers oferecidos por parte dos próprios parceiros e do município. Além disso, os participantes serão beneficiados pelo material promocional que será produzido com apoio do município.

"Vitória é o único destino indutor do turismo no Espírito Santo de acordo com a Política de Regionalização do Turismo. Boa parte dos turistas se concentra durante os dias de semana. A cidade deverá ser conhecida também por públicos diversos e as promoções serão divulgadas para atrair uma demanda inédita e constante", prevê o secretário.

Interior

Para divulgar o projeto, o Posto de Informações Turísticas Móvel percorrerá, de 7 a 25 de agosto, as cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina, no Espírito Santo; Campos, no Rio de Janeiro, e Juiz de Fora, Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais.

Nas cidades, os técnicos da Semttre visitarão agências de turismo, o comércio e empresas especializadas, além das prefeituras locais. A caravana levará material promocional e divulgará as belezas de Vitória para cariocas, capixabas e mineiros em eventos locais que reúnem grande público.

Para o subsecretário de Turismo de Vitória, Felipe Ramaldes, será uma importante ação promocional. A participação em eventos nacionais, as caravanas para outras cidades, a produção e distribuição de material promocional em agências de turismo, transportadoras e hotéis, entre outras ações, estimularão novos negócios com atração de quantidade maior de turistas.

Ilha

A expectativa é de atrair turistas do interior do Estado e de cidades de outros estados que fazem divisa com o Espírito Santo, além de estimular turistas que chegam a negócios ou para participar de eventos a estender sua estada até os finais de semana.

"Temos as belezas de um continente e, principalmente, de uma ilha cercada de cenários magníficos, com vegetação preservada, manguezais, parques, fauna e flora que merecem ser conhecidos para surpresa dos turistas, que terão, com as promoções, novas razões para descobrir os atrativos de nossa ilha", planeja Ramaldes.

Yuri Barichivich
Panorâmica de Vitória
Objetivo do projeto é atrair um número cada vez maior de turistas
André Sobral
PIT (Posto de Informações Turísticas) Móvel
Posto de Informações Turísticas Móvel percorrerá cidades para divulgar o projeto

Voltar ao topo da página