Notícias

Turistas que perderam documentos podem tentar recuperá-los na Casa do Cidadão

Publicada em 07/01/2019, às 17h20

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Documentos perdidos na Casa do Cidadão
Turistas e moradores podem recuperar documentos na Casa do Cidadão

Com a grande quantidade de turistas no município neste verão, cresce o número de documentos perdidos. Quem estiver nessa situação pode procurar o Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé, para tentar recuperá-los.

A coordenadora do CIC, Flávia Ribeiro, explica que ainda não é possível calcular a quantidade exata do aumento, mas garante que nesta época é comum a Casa do Cidadão receber documentos perdidos de pessoas de outras cidades e de fora do Estado.

"Se o documento estiver aqui e a pessoa não puder vir pegá-lo, um parente ou amigo pode fazer a retirada, desde que tenha uma autorização por escrito do titular", destacou.

Ranking

Nesta segunda-feira (7), foi divulgada a lista de dezembro, na qual constam 7.328 cidadãos que tiveram documentos perdidos. O número é menor do que a registrado no mês anterior, quando foram contabilizados 7,4 mil nomes.

A Carteira de Identidade continua no ranking dos documentos mais perdidos. Ao todo, são 4.711. Em seguida, aparecem CPF (763), Carteira de Trabalho (553) e Título de Eleitor (499).

O levantamento mostra ainda que 304 perderam certidões e 183, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Há ainda 132 certificados de reservista perdidos. 

Como recuperar?

Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, em Itararé. Para saber se o documento se encontra arquivado, basta olhar a relação no portal da Prefeitura de Vitória, ir até o local ou ligar para o telefone 3382-5515, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

O cidadão terá que apresentar também qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai ou à mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Onde fica
Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares - Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé
Funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 19 horas
Telefone: 3382-5515

Voltar ao topo da página