Notícias

Tudo pronto para a Caminhada pela Paz: Bike Vitória e ciclofaixa liberados

Publicada em 11/02/2017, às 19h02 | Atualizada em 11/02/2017, às 22h42

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Caminhada pela paz
Moradores estão sendo convidados a participar da Caminhada pela Paz

Os moradores de Vitória e municípios vizinhos, além dos turistas, estão convidados a participar da Caminhada pela Paz, neste domingo (12), com concentração no quiosque 1 da praia de Camburi. Está tudo pronto para o evento, que visa levar uma mensagem de esperança para os capixabas. Os últimos detalhes foram acertados em reunião do prefeito Luciano Rezende com o secretariado, na tarde deste sábado (11). 

As pessoas irão caminhar até a altura do bolsão de estacionamento do quiosque 7, perto da avenida Adalberto Simão Nader. "Nós vamos reunir em Camburi o maior número de famílias para fazer uma demonstração da força dos capixabas para que haja paz no Estado. A ciclofaixa e o Bike Vitória estarão funcionando, então nós queremos fazer com que as famílias ocupem a cidade. A segurança é feita pelas pessoas ocupando a cidade, e essa cidade é das famílias, e queremos mostrar isso pro Brasil e pro mundo", disse o prefeito.

A Caminhada pela Paz é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Arquidiocese de Vitória, Convenção das Igrejas Batistas, Associação de Pastores Evangélicos, Sistema da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Federação do Comércio (Fecomércio) e Câmara de Vitória, além de outras instituições e entidades que aderiram ao movimento.

Funcionamento

Diego Alves
Inauguração de seis novas estações do Bike Vitória
Bicicletas do Bike Vitória estarão novamente disponíveis neste domingo

Após serem recolhidas por conta do período de instabilidade na segurança pública do Estado, as 200 bicicletas do Bike Vitória estarão novamente disponíveis nas 20 estações espalhadas pela cidade neste domingo (12), a partir das 7 horas.

Além disso, a ciclofaixa que liga o Tancredão até o final da praia de Camburi também estará funcionando normalmente, das 7 às 15 horas. A Rua de Lazer da orla de Camburi também vai estar liberada para o passeio e a prática de esportes. 

Já o Pronto-Atendimento da Praia do Suá irá atender casos de urgência das 8 às 17 horas. 


Voltar ao topo da página