Notícias

Trabalhos na sinalização deixam o trânsito na capital mais organizado e seguro

Publicada em 07/01/2019, às 18h49

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Melhorias na sinalização
Sinalização horizontal foi reforçada na região do Corpo de Bombeiros
Divulgação Setran
Melhorias na sinalização
Setran reforçou pintura de caixa preta com indicativo de ônibus na av. Nossa Senhora dos Navegantes

Para garantir a segurança dos motoristas nas vias, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) fez melhorias na sinalização de vias e avenidas durante dia, noite e madrugada na última semana, ajudando a prevenir acidentes.

O trabalho é de rotina e realizado, de preferência e quando possível, em dias e horários de menor movimento de veículos e pessoas.

Faixas de pedestres e sinalização horizontal

Faixas de pedestres e sinalização horizontal foram reforçadas em todo quarteirão do Corpo de Bombeiros até o Tribunal de Contas, na Enseada do Suá.

Pintura de caixas pretas

Foi feita pintura das caixas pretas das legendas de ônibus do Shopping Vitória até a Curva do Saldanha.

As avenidas Américo Buaiz e Nossa Senhora dos Navegantes também receberam caixas pretas com indicativo de ônibus.

No bairro Santos Dumont, houve pintura e colocações dos tachões na rodovia Serafim Derenzi, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rita de Cássia Oliveira.

Ilha do Frade

As cabeceiras da ponte da Ilha do Frade receberam sete placas de "proibido estacionar". Estacionar veículos em viadutos, pontes e túneis é infração grave e gera multa. O verão é uma época de maior movimento no local, e as placas deverão prevenir ocorrências.

Divulgação Setran
Melhorias na sinalização
Placas "proibido estacionar" foram instaladas na cabeceira da ponte da Ilha do Frade
Divulgação Setran
Melhorias na sinalização
Lâmpada vai orientar melhor os pedestres em cruzamento de Jardim Camburi

Troca de lâmpadas

Equipes fizeram a troca de todas lâmpadas queimadas na avenida Reta da Penha. Bolachas de led para pedestres serão implantadas no cruzamento da avenida Celso Cláudio com a rua Milton Manoel dos Santos, em Jardim Camburi.

Identificação

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Leonardo Gonçalves, as placas de sinalização têm por finalidade identificar as vias, os destinos e os locais de interesse, além de orientar condutores de veículos quanto a percursos, distâncias e serviços auxiliares.

"Atuamos para deixar a cidade melhor sinalizada e mais bonita. O trabalho de manutenção é feito o dia inteiro e também durante a noite, muitas vezes, para evitar incômodo à população. Os pedidos devem ser feitos pelo Fala Vitória 156 e, com a abertura do protocolo, vamos a campo na busca de uma cidade organizada", destacou o secretário.

Paisagem

Ele destacou ainda que as placas de trânsito fazem parte da paisagem cotidiana. "São sempre informações úteis e dimensionadas importantes e que valem para motoristas, ciclistas e pedestres, e não apenas para evitar que eles cometam alguma infração, mas também para garantir a segurança e o bom convívio entre os inúmeros agentes de trânsito", frisou.

Divulgação Setran
Melhorias na sinalização
Equipe fez troca de lâmpadas queimadas na Reta da Penha
Divulgação Setran
Melhorias na sinalização
Setran reforçou sinalização em Santos Dumont

Voltar ao topo da página