Notícias

Trabalho social da Sehab promove mais dignidade para famílias de Vitória

Publicada em 22/02/2017, às 07h00

Por Andrea Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Visita às obras do Residencial Resistência
Assistentes sociais da Sehab acompanham as famílias que se encontram em situação de fragilidade habitacional

Os profissionais da Assistência Social da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) dedicam suas ações em favor da população mais vulnerável de Vitória. Por meio de atendimentos individualizados ou de reuniões com a comunidade, os assistentes sociais acompanham as famílias que se encontram em situação de fragilidade habitacional.

Essas ações são desenvolvidas por meio de projetos técnicos sociais que oferecem mudanças de posturas e atitudes e, assim, transformam a vida dessas famílias.

"Só tenho a elogiar tudo o que as assistentes sociais da Sehab fizeram por mim. O trabalho que elas fazem nos permite crescer”, disse Iracilda Santana, 55 anos e mãe de um filho. "Mesmo depois que conquistei minha casinha, elas mantiveram o acompanhamento comigo. Estou vivendo com dignidade e sei que devo muito ao trabalho das assistentes sociais da Sehab", completou.

A assistente social Gisele Medeiros Simonetti diz que o trabalho é muito gratificante. "Nosso principal objetivo é oferecer dignidade às famílias mais carentes de nossa cidade. Quando presencio os sorrisos de felicidade a cada entrega de uma casa digna para nossos beneficiários, tenho a certeza de que me formei no curso certo. Saber que eu faço parte dessa equipe me enche de orgulho", disse.

Independência

O secretário municipal de Habitação, Alécio Paganoto Salazar, explicou que a equipe social da Sehab está empenhada em proporcionar autonomia e independência para as famílias beneficiadas. "Nossas assistentes sociais trabalham muito para promover a pessoa e resgatar o bem-estar psicológico e social dos nossos beneficiários. Por meio da moradia digna e de qualidade, essa mudança no comportamento proporciona emancipação e empoderamento pessoal das famílias assistidas", ressaltou.

A política habitacional desenvolvida pela Prefeitura de Vitória e os atendimentos sociais com foco na moradia digna são realizados para promover a cidadania da população de Vitória. Ao todo, a Sehab conta com 17 assistentes sociais para atender os munícipes beneficiados que fazem parte dos projetos Moradia, Morar no Centro, Morar sem Risco, Vitória de Todas as Cores e Terreno Legal; além do Moradias Alternativas - um dos projetos do Onde Anda Você? -, e do componente habitacional do Terra.


Voltar ao topo da página