Notícias

Torpedos: serviços de saúde aprovados por mais de 88% dos usuários

Publicada em 05/07/2018, às 14h05

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Abertura do Outubro Rosa - Facha da Unidade de saúde da Praia do Suá
Unidade de Saúde da Praia do Suá recebeu a maior nota em junho

O último levantamento do Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS, em junho, mostrou que mais de 10 mil pessoas deram nota 10 aos serviços da rede municipal de saúde. No total, 88,88% dos munícipes classificaram os serviços como "bom/muito bom" e "ótimo/excelente”.

A nota média para os serviços, incluindo unidades de saúde, Centros Municipais de Especialidades e Pronto- Atendimentos (PA´s), foi 8,79. A unidade de saúde (US) que recebeu a maior nota no último mês foi a de Praia do Suá, com 9,42, e outras 13 receberam notas acima de 9: Vitória, Maruípe, Santa Luiza, Jardim da Penha, Itararé, Fonte Grande, Andorinhas, Ilha de Santa Maria, Jabour, Jardim Camburi, Maria Ortiz, do Quadro e Jesus de Nazareth.

Os Centros Municipais São Pedro e Vitória também foram bem avaliados, com notas acima de 9. Os PA´s de Praia do Suá e de São Pedro obtiveram, respectivamente, notas 7,76 e 7,45.

"A busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma constante e uma prioridade para a administração e para as equipes da Saúde. As notas refletem o resultado do nosso trabalho", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema, que é monitorado pela Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde. A partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Voltar ao topo da página