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Torpedos: atendimentos de saúde são aprovados por 90% dos pacientes

Publicada em 06/09/2017, às 14h00 | Atualizada em 06/09/2017, às 14h08

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Pacientes podem avaliar os serviços prestados na rede municipal de saúde

No mês de agosto, mais de 15 mil pacientes responderam ao sistema de avaliação dos serviços da rede municipal de saúde por SMS (torpedo). E a avaliação foi positiva: 90% dos usuários avaliaram os atendimentos como "bom/muito bom ótimo/excelente".

Todas as unidades de saúde de Vitória receberam nota acima de 8. O último levantamento da Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) registrou a nota média de 8,84 para todos os serviços de saúde da capital, incluindo todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), pronto-atendimentos (PA´s) e Centros Municipais de Especialidades (CME´s).

No mês passado, a unidade que recebeu a maior nota foi a de Jesus de Nazareth, com 9,43. Mais 13 unidades obtiveram notas superiores a 9: Ilha do Príncipe, Maruípe, Jardim Camburi, Vitória, Bairro República, Santa Luiza, Andorinhas, do Quadro, Ilha de Santa Maria, Jardim da Penha, Resistência, Itararé e Praia do Suá.

Centros Municipais de EspecialidadeS e PA

Os Centros Municipais São Pedro e Vitória também foram bem avaliados, com notas acima de 9. Os pronto-atendimentos de São Pedro e Praia do Suá obtiveram, respectivamente, as notas 7,81 e 7,66.

André Sobral
Torpedo da Saúde
Usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto 24 horas após o atendimento

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o sistema de avaliação de atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema, que é uma das ferramentas da gestão compartilhada da administração municipal, permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto. 


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